Durante a sessão na Câmara Municipal de Simões Filho, vereadores usaram a tribuna para defender o ex-prefeito Diógenes Tolentino, popularmente conhecido como Dinha, após críticas do vereador licenciado e atual secretário Genivaldo Lima. Os parlamentares rebateram as declarações e reforçaram a importância do legado deixado por Dinha e pelo grupo político que ele representa.

O vereador Moisés criticou duramente as falas de Genivaldo Lima, classificando-as como desrespeitosas e baseadas em mentiras. “Um vereador dessa casa, hoje secretário, deu uma entrevista e, de forma desrespeitosa, chamou nosso ex-líder, nosso ex-prefeito, de monstro, que não era cristão. Ele, inclusive, mentiu ao dizer que os vereadores queriam o Del como prefeito, quando, na verdade, ele nunca expressou apoio ao atual gestor”, afirmou Moisés. Ele também acusou o ex-colega de tentar barganhar vantagens através de ameaças. “Infelizmente, é um vereador que está acostumado a querer se beneficiar do poder público em vez de trabalhar por projetos para a população.”
Ainda em sua fala, Moisés ressaltou a importância do trabalho de Dinha para a cidade e destacou que a política deve ser feita com respeito. “Dinha transformou a cidade. Eu passei três meses em outro grupo e nunca subi aqui para falar mal do ex-gestor, porque sei que ele deu sua contribuição. Quem construiu uma história junto com esse grupo deve respeitar quem ficou.”

A vereadora Andrea Almeida, estreante na Câmara, também utilizou seu tempo para enfatizar os avanços obtidos na gestão de Dinha e reforçou a parceria com a deputada Kátia Oliveira e o deputado Paulo Azi. “Quero expressar minha gratidão ao ex-prefeito Dinha, que fez uma administração de excelência. Antes, muitas pessoas tinham vergonha de dizer que moravam em Simões Filho. Ele, um homem simples, do povo, trouxe dignidade para nossa cidade, junto com essa equipe de vereadores”, declarou Andrea.
A parlamentar destacou ainda a criação do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) e do programa Bolsa Auxílio Maria da Penha, ambos na gestão de Dinha, além de avanços na saúde e infraestrutura, como os dez leitos de UTI e a requalificação de ginásios e praças. “Nunca vi na política de Simões Filho um discurso tão cruel, perverso e desumano como o feito ontem. Espero que ele tenha consciência e peça perdão pelo que disse”, concluiu.
Deixe seu comentário