Um incêndio em uma boate na Macedônia do Norte deixou pelo menos 59 mortos e mais de 150 feridos neste domingo (16), conforme informações do Ministério do Interior do país.

O local, situado na cidade de Kocani, a cerca de 100 km da capital, Escópia, estava lotado com aproximadamente 1.500 pessoas que assistiam a um show de hip hop quando as chamas começaram.
De acordo com as autoridades, o incêndio teria sido provocado por efeitos pirotécnicos usados na apresentação musical. “Faíscas deram início ao fogo, que se alastrou rapidamente pela boate”, explicou o ministro do Interior, Panche Toshkovski, em coletiva de imprensa.
O primeiro-ministro Hristijan Mickoski lamentou o ocorrido em uma publicação nas redes sociais, chamando a tragédia de um “dia difícil e muito triste” para o país. “A perda de tantas vidas jovens é irreparável, e a dor dos familiares e amigos não tem medida”, escreveu.
Líderes europeus, como Úrsula von der Leyen e Antonio Costa, manifestaram solidariedade às vítimas. A embaixadora dos EUA na Macedônia do Norte, Angela Aggeler, também se pronunciou, dizendo que seu “coração se parte” com a tragédia.
O incêndio está entre os mais letais em casas noturnas nos últimos anos. Em 2015, um evento similar em Bucareste, na Romênia, deixou 64 mortos. No Brasil, em 2013, um incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria vitimou mais de 240 pessoas, também causado por efeitos pirotécnicos durante um show.
Deixe seu comentário