Cinco bairros de Salvador permanecem sem ônibus devido à violência e protestos


Cinco regiões de Salvador continuam sem transporte de ônibus na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos não estão circulando no Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Alto do Cruzeiro, Iapi e Pero Vaz.

Foto: Bruno Concha/Secom

No Bairro da Paz e em São Gonçalo do Retiro, os serviços estão interrompidos desde segunda-feira (14), devido a protestos e situações de violência nas vias.

No Alto do Cruzeiro, a suspensão do transporte ocorreu na manhã de quarta-feira (16). Os ônibus da linha 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués (Circular) foram direcionados ao terminal de Pernambués.

Na tarde de quarta-feira (16), um coletivo foi incendiado no ponto final do Iapi, o oitavo caso do ano na cidade. Por isso, os veículos que circulam na área estão temporariamente redirecionados para o Largo do Tamarineiro.

No Pero Vaz, o serviço foi interrompido nesta quinta-feira (17) após incidentes violentos, levando os ônibus a seguirem rota alternativa para a Lapinha.

A Semob informa que a circulação será normalizada somente com o restabelecimento da segurança. Equipes do órgão e das concessionárias estão monitorando a situação nas regiões afetadas.