Maira Alves representa Simões Filho e vence ouro no Brasileiro de Boxe Cadete


O programa “Simões Filho Esporte Pró”, criado para apoiar o desenvolvimento de atletas locais, já está gerando grandes resultados. Maira Alves, uma das atletas beneficiadas pela iniciativa, brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria cadete 60kg durante o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil 2024, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná. A delegação baiana, que contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), trouxe ao todo 21 medalhas para o estado, reafirmando a força do boxe baiano.

Fotos: Maurício Viana/Ascom Sudesb.

O programa, que oferece uma bolsa mensal de R$ 650, visa auxiliar atletas e paratletas de Simões Filho no desenvolvimento de suas carreiras, permitindo que eles invistam em treinamentos e participações em competições. Segundo o prefeito Diógenes Tolentino, “a iniciativa visa impulsionar a performance de atletas e paratletas profissionais do município”, promovendo o esporte local e dando oportunidades a talentos como Maira.

O presidente da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia, Afonso Nunes, destacou a importância de atletas como Maira para a constante liderança da Bahia no boxe nacional. “A Bahia já se tornou uma unanimidade no boxe nacional. Recentemente, tivemos o adulto e ficamos na primeira colocação também. Não lembro quando foi a última vez em que a Bahia não liderasse o pódio”, comentou Nunes, destacando o papel de programas de incentivo como o “Simões Filho Esporte Pró” no desenvolvimento de novos talentos.

Maira, juntamente com outros nove atletas de diversas modalidades, como judô, jiu-jitsu e ginástica rítmica, é um dos exemplos de como o esporte em Simões Filho tem ganhado força com o programa. Além de Maira, outros nomes da delegação baiana foram destacados por Nunes, como Bruno Silva (50kg), de São Felipe, e Ilana Daltro (51kg), de São Gonçalo, demonstrando o alto nível da Bahia no campeonato.