Simulado de resposta a crimes contra instituições financeiras foi realizado em Simões Filho


Depois de realizar treinamentos em cidades do interior da Bahia e em Salvador, a RMS agora recebe a capacitação do efetivo que atua na região.

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), realizou na noite de segunda-feira (2), em Simões Filho, um Simulado de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras.

O treinamento, que busca melhorar a técnica e a preparação da tropa para atuar tanto de forma preventiva quanto repressiva em casos desse tipo, faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo comando. Entre elas está a Operação Força Total, que contribuiu para uma redução de 71% nos roubos a bancos entre 2024 e o ano anterior.

Durante o simulado, foi encenada uma tentativa de roubo em duas agências bancárias localizadas na Rua Walter José Tolentino Alves, envolvendo um grande contingente policial de Simões Filho e outras cidades da RMS.

A operação incluiu barreiras, uso de armas com munição de festim, veículos e explosivos para impedir a fuga dos criminosos e prender os envolvidos.

“O treinamento foi conduzido com os mais altos padrões de segurança, garantindo a proteção dos participantes e dos moradores da região”, explicou o coronel Antônio Magalhães, comandante do CPRMS.

Outros simulados

Esse tipo de treinamento vem sendo realizado desde 2021, começando pela cidade de Jequié, e depois em Jacobina, Itabuna, Feira de Santana, Salvador e outras localidades.