Além de receptação, o condutor também poderá ser acusado de adulteração de sinal identificador de veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta segunda-feira (29), um Hyundai/HB20 durante fiscalização em frente ao posto da PRF em Simões Filho (Km 604 da BR 324). Na verificação dos dados do veículo, os agentes encontraram sinais de adulteração.
A inspeção minuciosa no HB20 revelou que se tratava de um carro clonado, com várias modificações, inclusive a troca das placas para esconder a origem ilegal do veículo.
Os agentes também encontraram um boletim de ocorrência (B.O) relatando o roubo do carro na cidade de São Paulo em janeiro deste ano.
Diante da situação, o motorista de 45 anos foi preso e, junto com o veículo, levado para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos em Salvador, onde será investigado por receptação de veículo roubado (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo (art. 311), conforme o Código Penal.
Estatísticas – Somente este ano, a PRF recuperou 498 veículos com registro de roubo ou furto durante fiscalizações nas rodovias federais da Bahia. Em 394 veículos foram encontrados sinais de adulteração de seus identificadores.
Teve seu carro roubado ou furtado? Acesse https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/sinal e cadastre seu veículo no Sistema Nacional de Alarmes – Sinal.
Deixe seu comentário