Barreiras foi a cidade mais fria do Nordeste nas últimas 24h, segundo o Inmet. Na primeira semana do inverno, a menor temperatura do estado foi registrada em Piatã, na Chapada Diamantina.
Uma semana após o início do inverno no Brasil, a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, registrou a menor temperatura da região Nordeste nas últimas 24h. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em boletim de quinta-feira (27).
Tradicionalmente, as temperaturas mais baixas do país são registradas no sul, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra – Morro da Igreja, em Santa Catarina, os termômetros marcaram -0,5ºC.
Na Bahia, as temperaturas não chegam a ser negativas, mas quando comparadas a outras cidades do Nordeste, Barreiras lidera o ranking do “invernou”.
Outra cidade que se destacou pelo frio na Bahia foi Correntina, também no oeste do estado. Nas últimas 24h, os termômetros registraram 12,5ºC.
O ranking das temperaturas mais baixas no Nordeste nas últimas 24h ficou assim:
- Barreiras (BA) – 12,4ºC
- Correntina (BA) – 12,5ºC
- Arco Verde (PE) – 13ºC
- Vitória da Conquista (BA) – 13,3ºC
- Luís Eduardo Magalhães (BA) – 13,6ºC
Curiosamente, Barreiras também registrou a maior temperatura do estado nas últimas 24h, chegando a 34,3ºC, o que demonstra uma grande amplitude térmica de 21,9ºC ao longo do dia.
Ranking Estadual
Desde o início do inverno, em 21 de junho, algumas cidades do sudoeste e oeste baiano competiram pelas menores temperaturas do estado:
- Piatã, na Chapada Diamantina, registrou a menor temperatura com 10,9ºC no dia 22 de junho.
- Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, ambas no oeste da Bahia, frequentemente aparecem entre as cidades mais frias.
Deixe seu comentário