Um homem de 42 anos foi detido em flagrante na terça-feira, 25, depois de atropelar e causar a morte de uma ciclista no bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações do Portal A TARDE, o motorista, que conduzia um Renault Kwid, não possuía carteira de habilitação no momento do acidente. Bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do veículo, e os policiais suspeitaram que ele estivesse embriagado.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu, na quarta-feira, 26, a conversão da prisão em flagrante do suspeito, identificado como Édson dos Santos Borges, em prisão preventiva. Além da falta de habilitação e do possível estado de embriaguez, ele teria tentado deixar o local do acidente sem prestar socorro.
A vítima, Iraildes Brito, de 47 anos, foi identificada após o incidente. Em depoimento à polícia, Édson negou ter consumido álcool e alegou cansaço devido a uma viagem de São João, onde estaria levando sua esposa ao trabalho.
O MP argumenta que Édson deve continuar preso porque “há indícios de dolo eventual em sua conduta”. Uma equipe de trânsito foi acionada para realizar o teste do bafômetro, mas, segundo os policiais, não compareceu ao local.
Deixe seu comentário