Prefeito Diógenes Tolentino e Deputada Estadual Kátia Oliveira vão receber Medalha de Honra José Honorato


Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino e a 1ª Dama do município, Deputada Estadual, Kátia Oliveira, vão receber a Medalha de Honra José Honorato. A honraria será concedida pela Câmara Municipal de Simões Filho (CMSF), em data a ser informada. Através da Indicação N.º 059/2024, de autoria da Mesa Diretora da Casa Legislativa, a concessão da Medalha de Honra foi aprovada por unanimidade.

Na justificativa, a Mesa Diretora da Casa Legislativa ressalta que “o casal por onde passa deixa o seu legado de transformação social, demonstrando que quando se faz com amor é possível mudar o mundo a nossa volta”.

Diógenes Tolentino Oliveiranascido em 08 de setembro de 1966 na cidade de Santo Antônio de Jesus/ Bahia e Kátia Cristina Cerqueira Oliveira, nascida em 12 de dezembro de 1973, na cidade de Salvador/Bahia. Estão casados há 32 anos, dessa união nasceram três filhos: Igor, Bianca e Giovanna.

Ambos construíram carreira política sólida na cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e conquistou o respeito não somente do povo simõesfilhense, mas do povo baiano.

Há 7 anos à frente da Prefeitura de Simões FilhoDinha, como é carinhosamente conhecidohomem de fé e coragem, segue firme em meios aos mais diversos desafios.

Prefeito Diógenes, foi vereador por dois mandatos, entre 1996-2000 e de 2001–2004, um mandato de vice-prefeito no período de 2005-2008. Em 2016 foi eleito prefeito, e reeleito em 2020 e acredita que o “bom trabalho vai continuar”, e desta forma, o desenvolvimento e progresso de Simões Filho, se Deus permitir, estará na batuta do sucessor, Devaldo Soares de Souza, atual presidente da Câmara, Del.

Deputada Estadual, Kátia Oliveira, por sua vez, foi vereadora por três mandatos, entre 2005-2008,2013-2016 e de 2017-2018. Em 2018 foi eleita a primeira Deputada Estadual da história do Município de Simões Filho e reeleita em 2022, com mais de 80 mil votos.

“Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. ~ Marcos 10: 7-9.

SOBRE A MEDALHA:

Medalha de Honra José Honorato foi criada pelo Legislativo Municipal, em 2023, e este ano, será a sua primeira edição de entrega a casais que têm mais de 25 anos de casamento. A honraria leva o nome do radialista e juiz de paz José Honorato da Silva Filho, falecido aos 69 anos, no dia 20 de dezembro de 2022.

José Honorato foi servidor público, atuou como assessor de comunicação da Prefeitura de Simões Filho; foi também funcionário efetivo da Câmara Municipal. Em 2020 foi candidato a vereador pelo Democratas, onde obteve 188 votos.

Ele exerceu a função de juiz de paz por cerca de 20 anos na 1º vara cível da Comarca de Simões Filho, onde realizou mais de 8 mil casamentos.

CONFIRA MAIS MOMENTOS MARCANTES NA VIDA DO CASA:

 

Fonte: Rede Impensa