Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu uma região próxima a Taiwan, na noite de ontem (2), no fuso horário do Brasil. Centenas de pessoas estão feridas, segundo autoridades locais.
O que aconteceu
O terremoto foi registrado pela agência meteorológica japonesa às 8h58, horário local. A região da Ilha Yonaguni foi onde a intensidade do terremoto foi mais sentida.
Equipes de resgate procuram sobreviventes. O governo de Taiwan disse que sete pessoas morreram. Segundo o corpo de bombeiros, uma delas por pedras após deslizamento de terra no leste do condado de Hualien, epicentro do tremor.
Os arredores do epicentro foram os mais afetados, com mais de 730 feridos, estima o governo de Ta.
Parte de uma estrada em Taiwan desabou. Foram registrados pelo menos nove deslizamentos de terra na rodovia Suhua, ao longo da costa leste de Hualien. As informações são fornecidas pela Agência Central de Notícias de Taiwan. A rodovia não tem data.
Outros terremotos atingiram a região próxima a Taiwan. Às 21h11, horário de Brasília, a agência japonesa registra um terremoto de magnitude 6,6; às 21h35 outra ocorrência de 6,3; Às 21h46, um alerta menor foi emitido na província de Chiba, e não no Japão, com magnitude de 3,3.
O segundo terremoto do USGS tem epicentro 18 km ao sul da cidade taiwanesa de Hualien, com profundidade de 34,8 km.
O terremoto também foi sentido na costa da
costa da China. A mídia estatal chinesa disse que os tremores foram sentidos em Xangai e na província de Fujian.
Relatos de tremores em Hong Kong. A agência de previsão meteorológica de Hong Kong recebeu mais de uma centena de registros de tremores.
Terremoto de magnitude 7,5
花蓮 幸福時刻早餐店救援中
影片3.4其他陸橋畫面 pic.twitter.com/T0woVEXjUF
— 風暴士兵 🪐🪬Taiwan only (@dabowagaga) April 3, 2024
FONTE: TERRA
Deixe seu comentário