As fortes chuvas que atingiram Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas últimas 24 horas, equivalem a 100 mm, volume esperado para todo o mês de fevereiro. O Poder Público e a Defesa Civil seguem nas ruas em Força Tarefa, atendendo aos chamados e acolhendo a população.
Segundo o boletim do Centro Nacional, a cidade está em alerta para o risco “moderado” de possíveis ocorrências devido ao volume de chuva, que pode atingir a cidade nas próximas horas. Segundo o órgão, é possível que ocorra o encharcamento do solo com a precipitação de chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, indicando 90% de probabilidade de chuva, com temperaturas que variam entre 25º e 34º graus.
Na tarde desta terça-feira, 20/02, o secretário de Infraestrutura de Simões Filho, Gabriel Marques e equipes da Defesa Civil voltaram a vistoriar, monitorar e acolher a população em áreas afetadas pelas fortes chuvas que causaram diversos alagamentos na cidade.
Em caso de emergência, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Defesa Civil, que permanece em prontidão 24 horas, pelos números 71 99661 0999 ou 3296 9216.
Deixe seu comentário