Parlamento jovem de Simões Filho votam dois Projetos em Sessão de encerramento


A Prefeitura de Simões Filho, cidade situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou a Sessão de encerramento da Terceira Legislatura do Programa Jovem Vereador edição 2023.

Durante o encontro, foram discutidos, apreciados e aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei n° 006/2023 que cria o Programa Simões Filho Verde que dispõe a obrigatoriedade de concessão de sacolas biodegradáveis em supermercados e proibição do uso de sacolas plásticas em todos os estabelecimentos comerciais do município.

Projeto de Lei n° 007/2023 que institui o Centro de Referência da Juventude (CRJ), com o objetivo de atender ao público até 29 anos.

Os dezenove jovens parlamentares foram empossados de forma simbólica, em 4 de maio, na Câmara Municipal e durante a execução do Projeto, participaram de atividades ordinárias na Câmara, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Além disso, ao lado do prefeito, participaram de visitas técnicas, audiências públicas, sessões de balanço quadrimestral e outros.

Estiveram presentes, o prefeito Diógenes Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, Secretaria de Governo Simone Costa, Presidente da Câmara Devaldo Soares, demais secretários, vereadores, Administradores Distritais e a sociedade civil.

O Programa:

O Jovem Vereador é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, com o objetivo de promover a consciência política nos jovens, através da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.

Vale destacar que a Prefeitura realiza ainda outros projetos e programas voltados para o público jovem, como o Se Liga Jovem, Jovem Ambientalista, Prepara Jovem, Programa de Estágio – Portas Abertas, Semana da Juventude e outros.