Há muitos anos na cidade de Simões Filho viviam 4 nobres saldados que durante anos de luta e muita batalha política, decidiram juntos formar um exército para combater e lutar contra os forasteiros que sempre vinham de fora da cidade para dominar, escravizar o povo e durante esse período, eles, os forasteiros, levavam todo o ouro, prata e joias que a Boa Terra da Boa Gente produzia.
Durante longos anos, os forasteiros conseguiram fazer de tudo, dominar a cidade sem ter nenhum problema.
Foram muitos anos de sofrimentos e lutas. Esses mesmos guerreiros ainda vivos até hoje, conseguiram vencer os forasteiros que dominavam a cidade, e decidiram relembrar os momentos de sofrimento, outrora, e estão em busca da ascensão política.
Tudo indica que, mesmo com a aparente demonstração de unidade e amizade, vista nos últimos encontros, o que eles têm mesmo em comum é um só objetivo: “ser o novo dono da cidade por 4 anos”.
Um dos 4 veteranos, conhecido como um dos maiores magnatas da Terra da Boa Gente, detentor de muitas terras e investimentos, por esses dias, disse estar preocupado com a questão da sucessão na cidade. Esta semana em almoço com dois vereadores do mesmo partido e também na presença do procurador fiscal da Boa Terra da Boa Gente, o veterano que resolveu explicitar o sonho de “ser dono da Boa Terra”, avaliou um encontro como “uma conversa agradável sobre a sua possível filiação a um partido político a ser definido”.
Para quem entendeu espere cenas dos próximos capítulos.
Deixe seu comentário