As Belas e as Feras: Disputa por vaga no Parlamento de Simões Filho em 2024 entre secretários poderá ser acirrada


No cenário político da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), há quem diga que nas próximas eleições de 2024, muitos dos atuais vereadores que compõem a Casa Legislativa Municipal, poderão “nadar e morrer na praia”, ou seja, não ser reeleitos para uma nova legislatura, e por isso, alguns dos secretários do governo Dinha Tolentino, estão acreditando que algumas dessas vagas, poderá ser para alguns deles.

Diversos secretários já começaram a trabalhar nos bastidores, visitando comunidades, buscando lideranças, se articulando, e principalmente usando o seu poder na pasta que administra, para alcançar seus objetivos maiores: ser uma nova voz no Parlamento do município em 2025.

Os secretários do atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, ainda não declararam oficialmente, se serão candidatos a vereador nas próximas eleições, e não estão autorizados pelo prefeito para fazer política dentro de suas pastas e cargos fora do tempo. Mas, nos bastidores, eles estão trabalhando a todo vapor na cidade, e no anonimato vem ganhando visibilidade, e por isso, poderão ser a surpresa nas eleições de 2024.

Diversos secretários vêm recebendo muitos apoios nas redes sociais e alguns nos bastidores estão em alta. Dentro do top 09, os principais nomes ventilados estão: A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Andrea Almeida, Neco Almeida, gestor da SESP, o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), o ex-vereador Jailson Soares Bispo, popular Jajai, a lista aponta ainda, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, o jovem secretário de Infraestrutura, Gabriel Marques, mais conhecido como “o xodó do prefeito Dinha, o secretário de Ordem Pública, o advogado Dr. Demilson Lima.

Além desses nomes, corre nos bastidores que a gestora da Saúde, Iridan Brasileiro, está no aguardo do aceno do prefeito Dinha, mas que nos bastidores já demonstra o desejo de sentar numa cadeira na Câmara Municipal, além da assessora de Comunicação da Prefeitura, Vânia Santana, (que também ainda não confirmou), e Andrea Pereira, atual secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, que é também vice-presidente do União Brasil do município.