Quem foi Rodrigo Amendoim, o influenciador baiano encontrado morto


Foto: Reprodução

O influencer baiano, Rodrigo Amendoim, que foi encontrado morto no sábado (28), tinha uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais, com mais de 1,4 milhões de fãs no Instagram. Sua partida chocou e comoveu o Brasil inteiro.

Em uma entrevista recente em um podcast, Rodrigo Amendoim compartilhou que foi criado por sua irmã até os 12 anos, quando foi entregue ao seu pai.

“Fui criado por minha irmã até os 12 ou 13 anos. Nesse ponto, minha irmã não conseguiu mais cuidar de mim e me entregou para o meu pai. Fiquei com ele por algum tempo, mas ele também não conseguiu me manter e me mandou embora de casa”, disse.

Ao falar sobre o apoio de sua família, ele revelou que, desde os 12 anos, já trabalhava e muitas vezes sofria punições por não conseguir vender seus produtos.

“Minha irmã me criava, mas eu também trabalhava desde muito jovem. Tinha responsabilidades em casa. Com 12 anos, eu saía com uma caixa de geladinho nas costas com 100 unidades, e eu tinha que voltar sem nenhuma, ou então enfrentaria punições, pois ela costumava me repreender fisicamente”, afirmou Amendoim.

Rodrigo ganhou destaque na internet vendendo amendoim e criando vídeos engraçados. Nas redes sociais, ele era próximo do influenciador Cristian Bell, que confirmou o falecimento de Rodrigo.

A causa da morte de Rodrigo Amendoim, encontrado morto em seu apartamento, ainda está sob investigação e não foi divulgada.

Repercussão 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dentre os influenciadores da Bahia, a notícia gerou imediata comoção e vários amigos de “Mendo” expressaram tristeza.

Laís Santiago, que já namorou Rodrigo, compartilhou um vídeo emocionado nos stories: “Gente, tô sem acreditar nisso”.

Lore Rufis, presente numa festa de Halloween, decidiu parar suas postagens em respeito ao influencer.

Acabei de ler sobre Rodrigo Amendoim, tô chocado, todos aqui estão. Ainda tô tentando entender o que rolou, assim como vocês. Meus sentimentos pra toda a família e amigos mais próximos, que Deus console a todos“, escreveu.

Tassia Brasil ponderou sobre o possível papel da internet na morte de Amendoim. “A internet destrói, fere, acaba com sonhos. Comentários, críticas, julgamentos, 99% das pessoas que não nos conhecem, mas se sentem no direito de falar sobre nós, sobre nossas vidas, como se soubessem. Criam histórias, tiram conclusões, debocham, desejam o mal, começam a odiar alguém, sem razão alguma […] É muito triste ver jovens tirando suas próprias vidas, interrompendo sonhos”, afirmou.

Chorando, Cristian Bell disse aos seguidores que estava desesperado. O influenciador, um dos grandes amigos de Amendoim, estava em Fortaleza trabalhando. “Não tenho notícias, me ajudem, preciso sair daqui”.

Em respeito a Amendoim, o influenciador Menor Ericson cancelou um evento planejado. Ele postou um vídeo em homenagem ao amigo: “Para sempre no meu coração, te amo, irmão”.