A Fundação Aleixo Belov (FAB), localizada no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, receberá estudantes a partir desta terça-feira, 17, para a “Secatec – Semana de Ciência, Arte e Tecnologia da Ufba: Desenvolvimento e Sustentabilidade”. A FAB é uma das instituições parceiras da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que, até o dia 22 deste mês, realizará mais de 160 atividades, em cinco locais, como na fundação, além das próprias unidades da universidade nos campi de Salvador, Camaçari e Vitória da Conquista.
A ideia do evento, que ocorrerá dentro do âmbito da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/2023), é reforçar o compromisso com a popularização da ciência, a divulgação científica e a promoção do desenvolvimento sustentável. A Secatec – que terá abertura oficial nesta terça, no Salão Nobre da Reitoria da Ufba, no Canela – será também um momento para a demonstração da produção do conhecimento em um contexto de interdisciplinaridades e transdisciplinaridades, fortalecendo a participação de áreas como arquitetura, urbanismo, saúde coletiva, filosofia, artes e ciências humanas.
A Semana de Ciência, Arte e Tecnologia será voltada para estudantes da Ufba e das redes públicas estadual e municipal de educação e para as pessoas que queiram conhecer mais sobre esses campos do conhecimento. Para mais informações, confira a programação no site www.snct.ufba.br.
Além de parceria na Secatec, a FAB também assinou um convênio inédito com a Ufba e com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) que avisa a cooperação, o diálogo e a troca de conhecimentos, promoção e monitoramento de atividades de pesquisa, formação e informações científicas conduzidas em parceria entre as três instituições.
Deixe seu comentário