Após anos de bombardeio contra Eduardo Alencar, Jackson Bomfim muda discurso durante entrevista


Faltando 1 ano e poucos meses para próxima eleição municipal,  o vereador Jackson Bomfim que é da base aliada do grupo do prefeito Dinha Tolentino, tem aos poucos mudado seu pensamento sobre o ex-prefeito da cidade de Simões Filho, e atual deputado estadual Eduardo Alencar, isso porque, durante entrevista ao radialista Roque Santos no PodCast “Pode Roque?”, o edil, deixou bem claro sua nova posição, e mudança repentina, bem como os seus receios com relação ao processo eleitoral de 2024.

A mudança de postura política do parlamentar foi percebida após o vereador criticar um dos postulantes ao cargo de prefeito pelo grupo na qual faz parte, em 2024 , o vice-prefeito, Sid Serra.

Mesmo sendo considerado um dos  ‘braços direitos’ de Dinha na Câmara, Bomfim disse ao vivo que construiu a sua trajetória política ao lado de Eduardo Alencar, e a história consolidada pelo ex-prefeito na cidade precisa ser não somente considerada, mas, sobretudo, respeitada.

“A gente tem uma história juntos de amizade, de política e você não pode chegar, porque hoje é adversário político, e dizer que ele não teve uma importância na construção do processo político de Simões Filho. Dinha chegou um pouco depois, mas eu, ele, Edson Almeida, nós somos de um período um pouco anterior a essa questão de Dinha e a gente começou lá atrás […] a gente pegou Simões Filho em 1992 uma terra arrasada. Quando a gente construiu lá, naquele primeiro momento em 93,94,95 a gestão foi boa pra cidade, então a gente não pode desprezar isso não. A gente tem que dar o crédito a quem merece”, completou.

Sobre a atual legislatura da Câmara de Vereadores, Bomfim enfatizou a questão dos parlamentares que foram eleitos pela base de Eduardo Alencar, mas por conta de uma conveniência política resolveram se aliar ao atual gestor municipal.

“Ele elegeu sete vereadores e elegeu porque estavam com ele em 2020. E não estão mais, mas não significa dizer que odeiam. Não estão (com Eduardo) pelas circunstâncias do momento“, finalizou.

Durante sessão realizada na Câmara de Vereadores, o edil criticou severamente o passado do ex-prefeito após relatar que  cerca de 10 agentes da Polícia Federal participaram de uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão de documentos públicos na Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Na época, a cidade era administrada por José Eduardo Mendonça de Alencar seu aparentemente opositor.

“A gente não pode deixar o momento que estamos vivendo, e ontem, a deputada estadual Kátia Oliveira foi muito feliz quando na Assembleia Legislativa, chamou o ex-prefeito de cínico, eu vou dizer mais deputada, vou fazer da sua fala a minha, e dizer mais ainda: é cara de pau, porque é contra o povo de Simões Filho, não quer o bem dessa cidade e durante 8 anos nós tivemos um desgoverno nessa cidade, sendo que nos 4 últimos, foi pior ainda, porque nós recebemos até a visita da Polícia Federal dentro da Prefeitura de Simões Filho, e na casa dele”, relembrou, Bomfim e disparou: “deveria ter vergonha de estar votando contra o povo de Simões Filho”.

A mudança repentina do edil tem causado muitos comentários sobre o futuro politico do vereador.