Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres na manhã deste sábado, 7. Autoridades do país classificam o ataque surpresa como um dos maiores dos últimos anos. O Grupo Hamas reivindicou a autoria.
Imagens mostram homens armados invadindo o país a partir da Faixa de Gaza, além de bombardeios com foguetes. De acordo com agências de notícia, sirenes de aviso foram ouvidas em inúmeras regiões, entre elas, Tel Aviv e Jerusalém.
Um comandante do movimento islâmico Hamas reivindicou a autoria dos ataques, considerados como o início de uma operação.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em pronunciamento à televisão estatal israelense, ordenou a convocação de reservistas do exército.
“Estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, declarou Netanyahu. Até o começo da manhã deste sábado, cerca de 2,2 mil foguetes foram disparados em direção a Israel.
Até o momento, foram confirmados 40 israelenses mortos, e 545 feridos. Os números devem aumentar ao longo do dia.
Devido aos ataques aéreos israelenses de retaliação, pelo menos uma pessoa foi morta em Gaza. Cinco militantes do Hamas morreram dentro de Israel.
Correio14
Deixe seu comentário