Durante Sessão Ordinária, realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (12), o professor de História e atual vereador da base aliada do prefeito Diógenes Tolentino, o veterano Jackson Bomfim (UB), criticou, gritou e não obedeceu ao término do tempo da sua fala na tribuna da Casa, após, os vereadores Orlando de Amadeu (PSDB) e Neivaldo Scavello (PP), apresentarem um Projeto de Lei alusivo ao Dia do Reciclador.
O aparente descontrole por parte do vereador Jackson, aconteceu após ir à tribuna para defender e relembrar uma indicação de sua autoria, apresentado em 2022, que beneficia a categoria dos catadores de resíduos sólidos. Neste sentido, Jackson Bomfim não se intimidou e fez questão de criticar o secretário Neco que, inclusive, é seu correligionário, ou seja, é filiado ao União Brasil, mesmo partido do parlamentar.
Bomfim resolveu atacar diretamente o secretário de Serviços Públicos, Neco Almeida.
“Cai muito bem o Projeto de Lei dos colegas (Orlando de Amadeu e Neivaldo Scavello), que é alusiva ao Dia do Reciclador, e eu falo de toda à vida, nessa indicação e até o hoje, o secretário, Sr. Neco, não colocou nada em prática. Eu procurei ele na época, ele disse: vamos colocar em prática juntamente com a empresa de reciclagem, e nada foi feito e já tem aqui uma nova indicação, e eu quero parabenizar os dois colegas, com quem eu voto neste Projeto de Lei, mas, eu quero que a minha indicação seja posta em prática, Sr. Presidente”, bradou Jackson ao criticar Neco, o que pareceu que considera a sua indicação mais relevante.
Ainda bastante indignado e totalmente fora do seu controle normal, Jackson chegou a não respeitar o término do seu tempo de fala, porque segundo ele, o seu colega de parlamento, Orlando de Amadeu, havia ganhado 3 minutos a mais, por isso, se recusou a parar sua fala e disparou: “Secretário Neco! Vamos trabalhar! Vamos tirar as pessoas desta situação com as dificuldades que vivem, porque é gasto muito dinheiro com coleta de lixo nesta cidade”.
Ainda na tentativa de desaprovar a atitude do secretário, Bomfim afirmou: “mas nós temos que gastar o dinheiro… (nesse momento a sirene toca, pois tinha acabado o tempo de Jackson discutir sobre o Projeto e defender a sua indicação de 2022), e aí, ele não titubeou de cobrar o que avaliou como o seu direito.
“Pode continuar tocando porque eu vou continuar falando, porque o vereador Orlando foi dado mais 3 minutos, e eu quero os mesmos direitos, quero o mesmo direito do vereador Orlando! Então, desligue o microfone, porque eu estou no meu direito legal. Defendo a minha indicação e quero cobrar do secretário Neco responsabilidade com o Poder Público e com as pessoas”, concluiu ele que no período de 2017-2020, foi também secretário, mas de Mobilidade Urbana e amargou diversas críticas durante a sua gestão na SEMOB.
Deixe seu comentário