Mesmo crescendo sua popularidade, rejeição de Sid Serra entre vereadores deve atrapalhar na escolha para sucessão em 2024; saiba o porquê


O vice-prefeito e atual chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho e pré-candidato ao cargo de prefeito da cidade, segundo informações seguras de bastidores da política municipal, vem crescendo sua popularidade e tentando a todo custo, voltar a ser um dos escolhidos na chapa majoritária nas próximas eleições de 2024. Ainda segundo bastidores, Sid está determinado a ser o escolhido do grupo mesmo que tenha que derrotar alguns vereadores da base aliada na Casa Legislativa e se isso acontecer sairá vencedor dessa batalha política.


Sendo assim, ele segue trabalhando; visitando diversas comunidades; participando de evento; se articulando nos bastidores e apostando que poderá vencer de letra alguns vereadores que não estão concordando com seu nome na chapa majoritária.

Se confirmado seu nome para ser o sucessor de Dinha em 2024, e se escolhido, vai derrotar e deixar alguns vereadores sem moral na cidade, ou melhor, com voto inválido e sem poder de decisão.

Durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Simões Filho, na última terça-feira, 08/08, o vereador da base governista, Carlos Pereira da Silva Neto, popular, Carlos Neto, pediu em público ao prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (DINHA) que averigue com muita cautela nos próximos dias, alguns secretários, que segundo ele, estão deixando de exercerem suas funções dentro das pastas para fazer política fora do tempo.

Na oportunidade, Neto relembrou da frase feita pelo prefeito durante uma entrevista em que enfatizou: “o secretário que quiser ser político ele vai ter que sair”, e por isso, segundo o vereador, não é o momento de fazer política e sim trabalhar.

Mesmo com esse alerta feito pelo edil, ao que parece alguns chefe de pastas não então nem aí.

“A gente observa que vai se aproximando o período eleitoral, mas ainda falta 1 ano para o período das filiações, e em 1 ano dá para fazer muita coisa, principalmente, quando temos um líder que trabalha, que lidera de fato, então, temos um 1 ano de trabalho, aí depois lá na frente, nós vamos pensar a política, mas tem que trabalhar porque o povo quer saber de trabalho e resultado”, disparou Carlos Neto.

Já o vereador Genivaldo Lima, um dos pioneiros da gestão do prefeito Dinha Tolentino, durante entrevista defendeu que um vereador faça parte na chapa majoritária de 2024.