A corrida eleitoral pela vaga para o trono de Simões Filho já começou. Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2024 não estão aptos a pedir votos e fazer campanha pelos bairros. No entanto, muitos deles já estão em busca de apoio mesmo para que nas futuras pesquisas seus nomes apareçam, ou seja, pontuem.
Os principais postulantes que estão avançando nessa questão e devem ser apresentadas no futuro ao povo da cidade, lideranças políticas, do grupo do atual prefeito, segundo informações, é a principal braço direito do governo Dinha Tolentino, a secretária de Governo, Simone Costa. A pré-postulante tem participado de diversos eventos, visitando comunidades e por isso, deve ao longo do tempo ganhar mais reconhecimento, e possivelmente estará apta a concorrer o cargo na chapa majoritária, além disso, segundo bastidores muitos vereadores, secretários, empresários, lideranças e principalmente o público feminino, tem apoiado essa ideia. Ela já é considerada por muitos como o principal nome da chapa majoritária em 2024.
O atual líder do governo Dinha na Câmara, vereador Eri Costa, segundo informações de bastidores, também tem feito seu papel ao conseguir diversos apoios nas comunidades e alguns vereadores que defendem seu nome, a exemplo do seu colega de Parlamento Genivaldo Lima, que em entrevista defendeu seu nome e de outros pré-candidatos na Câmara para compor a chapa como: Eri Costa, Orlando de Amadeu, Del Cristo Rei entre outros nomes do Parlamento Municipal.
Del Cristo Rei, para muitos, o atual presidente da Câmara da cidade, ganhou nos últimos anos uma vasta experiência, tem o respeito de muitos vereadores, lideranças e principalmente do prefeito da cidade Dinha Tolentino.
Genivaldo Lima, considerado dentro do grupo como um dos também braço direito do atual alcaide, Genivaldo tem segundo informações, articulado e defendido que seu nome, assim como de outros vereadores, também seja apreciado pelo grupo já que ele há anos atrás defendeu muito o prefeito da cidade.
Nilton Novaes, o postulante é considerado como um dos maiores empresários do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes Caldas colocou em entrevista ao repórter Valfredo Silva seu nome à disposição do atual prefeito Diógenes Tolentino para ser analisado. Ele demonstrou a sua pretensão em ser o escolhido do grupo político para a sucessão de 2024 e também buscado nos bastidores apoio.
Neco Almeida, o vereador licenciado e atual secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Genivaldo Lima (DEM), revelou que nas eleições de 2020 pediu ao prefeito e seu grupo político que o vice-prefeito na chapa majoritária fosse o ex-Alencarino, Manoel Almeida de Jesus, popular Neco. A declaração foi feita durante entrevista. Se escolhido pelo grupo, Neco deve ser o candidato mais temeroso do grupo da oposição, isso porque, ele vai enfrentar e bater de frente contra o ex-prefeito Eduardo Alencar.
Sid Serra, tem chances, mas, ao que parece, o postulante ao cargo de prefeito não terá muitos apoios de alguns vereadores, isso porque, segundo fonte segura, o atual vice-prefeito já teve por duas vezes chances como vice-prefeito do grupo em 2016/2020, e por isso, possivelmente não deve ser o escolhido, pelo menos no aval de alguns edis da Casa Legislativa, mesmo assim, Sid Serra vem pontuando, em algumas supostas pesquisas não registradas. Ele tem visitado diversas comunidades, participando de muitos eventos, e tem o carinho do prefeito Dinha Tolentino e da deputada estadual Kátia Oliveira.
Orlando de Amadeu, o vereador mais bem votado nas eleições de 2020, tem feito sua parte ao fazer seu dever de casa. Ele também é pré-postulante ao governo de Simões Filho em 2024. Orlando Carvalho de Souza, popular Orlando de Amadeu já afirmou, prometeu e deixou bem claro durante entrevista, que aceitará com naturalidade a decisão do prefeito Dinha, se seu nome não for o escolhido para sucessão em 2024. O edil também falou dos seus erros e acertos em 2020. (quando quis permanecer como presidente da Câmara, mesmo sem o aval do prefeito Dinha), e mesmo assim, Amadeu fez planos para 2025, caso seja eleito e escolhido pelo grupo, prometendo trazer empresas e emprego. Ele disse também que já tem apoio de alguns vereadores e lideranças.
Deixe seu comentário