O Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI), inaugurado pelo Governo Dinha Tolentino, completou no dia 10 de junho de 2023, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), um ano de funcionamento. E nesse período, segundo a secretária de Saúde da cidade, Iridan Brasileiro, 25.000 procedimentos já foram realizados. Além disso, o Centro de Bioimagem tem feito procedimentos de extrema relevância.
Ainda conforme a líder da pasta, com o avanço na saúde de Simões Filho, em especial, através do Centro de Bioimagem é possível hoje, as equipes de saúde fecharem o diagnóstico do paciente muito mais rápido, garantido assim que as condutas médicas e equipe de saúde sejam acertadas porque o Centro de Bioimagem, vem dando esse suporte enquanto diagnóstico com tomografia, ultrassom, mamografia, colonoscopia, endoscopia, doppler, ecocardiograma e ECG.
Para Iridan Brasileiro, o Centro de Bioimagem em consonância com o Hospital Municipal, 10 leitos de UTI, traz para Simões Filho uma autossuficiência muito grande e isso significa qualidade de vida e saúde para a população.
“São muitos procedimentos que realizamos diariamente e eles com certeza otimizam o diagnóstico e definem condutas apropriadas”, explicou a secretária.
A entrevista foi concedida à imprensa local, nesta segunda-feira (17), durante ato de inauguração do Laboratório Central Municipal – Maria Doroteia dos Santos.
Deixe seu comentário