Cerca de 35 mil pessoas lotam Praça no encerramento do Arraiá das Viúvas; presidente da Comissão Organizadora dá 9,5 ao evento


Após retomada e abertura do Arraiá das Viúvas marcado pela primeira noite de shows em grande estilo na sexta-feira (30), a Praça Ernesto Simões, palco da festividade voltou a lotar e recebeu na segunda e última noite, cerca de 35 mil pessoas neste sábado, 1º de julho.

Em entrevista à imprensa local, o vice-prefeito Sid Serra (PSDB), presidente da Comissão Organizadora do Arraiá das Viúvas, fez uma breve avaliação do evento. De acordo com ele, no seu entendimento, o Arraiá das Viúvas 2023, foi a maior estrutura de um evento público em Simões Filho.

“Este ano, o prefeito decidiu resgatar o evento tradicional na cidade, e a gente entendeu que este resgate tinha que ser feito de uma forma esplendorosa, ou seja, fazer um grande evento para o povo de Simões Filho”, revelou Sid.

As atrações da 2ª noite, tiraram o fôlego de milhares de pessoas presentes no evento. O cantor Zé Lemos do Acordeon abriu a noite, em seguida, foi a vez da cantora Lívia Nunes se apresentar. Ela fez excelente apresentação e animou os foliões que começavam a lotar o espaço.

Com um repertório recheado de sucessos, o público ainda se animou com as atrações: Anny Keroz, Alê do Amparo, Frutos Nordestinos, Pablo e Raí Saia Rodada que encerrou a festa. No 2º palco, o cantor Joel Santos e o DJ Edinho também movimentaram o grande público.

A estrutura considerada bacana e que contou com o caramanchão, camarotes e dois palcos, segundo o vice-prefeito e titular da SEDEC, foi uma iniciativa autorizada pelo prefeito Dinha. O caramanchão foi instalado para que os foliões pudessem ter mais conforto, principalmente neste atual período que poderia a qualquer momento chover. Já os dois palcos, oportunizou mais músicas e diversão para o grande público.

Ele reforçou a importância da festa, que além de promover entretenimento, gira a economia da cidade.

“Muitas pessoas veem o Arraiá das Viúvas como uma festa, mas não é só festa, a nossa cidade tem avançado e o prefeito tem feito grandes obras e a gente tem muito a comemorar, e além dessa comemoração, o evento gera renda na cidade. Várias ambulantes foram cadastrados e isso gera renda para o nosso povo. Então, é uma engrenagem que gira e a Prefeitura, através do nosso prefeito foi feliz e por meio da SEDEC, a gente lançou a campanha de Prêmios para fomentar justamente as vendas no comércio local, para que as lojas pudessem vendar mais”, explicou o vice-alcaide.

Questionado se de 0 a 10 qual seria a sua avaliação, Sid Serra deu 9,5 para o evento. “Honestamente, tentando ser imparcial porque faço parte da organização, estou como presidente da comissão organizadora, a comissão que fez toda essa parte de organização e diversas secretarias que fizeram parte deste processo para que acontecesse o evento, então a minha nota é 9,5”, finalizou.

Veja vídeo. Silvio Souza, e fotos Danilo Canuto.