Líder da SEDEC acompanha alunos do Programa Qualifica Cidadão na Intermarítima e participa de inauguração de nova loja em Simões Filho


O vice-prefeito e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Sid Serra (PSDB), um dos principais nomes, segundo bastidores da política municipal, cotado para ser o sucessor do prefeito Dinha em 2024, esteve acompanhando neste sábado, 10/06, os alunos dos cursos de Assistente de Logística e Assistente Financeiro do Programa Qualifica Cidadão, iniciativa da Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em visita técnica na empresa Intermarítima Terminais, especializada em Portos e Logística, localizada na Via das Torres, Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho.

Na ocasião, Sid conversou com Adriana e equipe da empresa que abriram as portas e contribuíram para essa etapa de aprendizado dos alunos.

Em sua páginas das redes sociais, o vice alcaide disse que a visita técnica foi muito importante para os alunos dos cursos de Assistente de Logística e Assistente Financeiro onde segundo ele, adquirirem na prática mais conhecimentos, e com isso,  gera uma visão bastante otimista sobre a área onde é um mercado com bastante oportunidade de atuação profissional. “A iniciativa contribui para a formação cidadã e profissional dos simõesfilhenses”, pontuou o vice-prefeito.

Ainda de acordo com ele, durante o encontro, os alunos puderam esclarecer dúvidas e vivenciar as práticas das rotinas de trabalho. Ele também agradeceu aos seus líderes maiores, o prefeito Diógenes Tolentino e a deputada Kátia Oliveira pelo compromisso com a população da cidade.

Já na sexta-feira (09/06), o secretário de Desenvolvimento Econômico a convite dos empresários Gabriel Ricardo e Ronilson Wagner, participou da inauguração de mais uma Loja MIB, localizada no Centro da cidade de Simões Filho. “Há mais de 7 anos no município, a MIB fortalece a geração de emprego e renda, comercializando grandes marcas e produtos de excelente qualidade”, destacou Sid Serra.