Uma Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade de Simões Filho, na RMS, realizada na manhã desta quarta-feira, 07 de junho, discutiu e apresentou os resultados do primeiro Centro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos do município, inaugurado no dia 06 de dezembro de 2021 pelo Prefeito Diógenes Tolentino.
Na oportunidade, o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues que esteve presente na Audiência Pública destacou os avanços no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), após a implantação dos 10 leitos de UTI, de alta complexidade e que traz suporte tecnológico e equipe multiprofissional.
“Pelo que vocês veem aí, eu até digo, no momento, que a população de Simões Filho é feliz e não sabe”, enfatizou o presidente da Fundação Fabamed. “Não sabe porque o Hospital Municipal é o mais completo que tem na região metropolitana”, acrescentou José Saturnino Rodrigues.
De acordo com ele, em 2014-2015, atuou como superintendente de Saúde do Estado, e o Hospital de Simões Filho era conhecido como uma “estação de transbordo”.
“Todo mundo que chegava lá precisava ser regulado, ninguém ficava porque o hospital não tinha resolutividade, e hoje o hospital tem um Ambulatório que funciona praticamente com todas as especialidades”, disse Rodrigues.
Ainda de acordo com José Saturnino Rodrigues, “se procurarmos serviços na região metropolitana e na capital, não temos serviços mais completos como no Hospital de Simões Filho”.
“Na região metropolitana, em Candeias, o hospital do município não existem serviços, inclusive, tomografia, como também em Madre de Deus, São Francisco do Conde, até o próprio município de Lauro de Freitas, não tem o serviço completo. A gestão do Hospital de Simões Filho é completa, tem tudo aqui. O munícipe de Simões Filho hoje, ele é bem atendido desde o PSF, ao Ambulatório, Centro de Bioimagem, emergência completa: clínica médica, emergência pediátrica, emergência de ortopedia, emergência de obstetrícia, e esse é o trabalho que é feito hoje aqui em Simões Filho”, concluiu o presidente da Fundação Fabamed.
A Audiência Pública com o objetivo de prestar contas sobre os resultados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi solicitada pelo vereador Adailton Caçambeiro (PSD), e contou ainda com a secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, coordenadora da UTI, Dra. Isabel Mendonça; o coordenador de Fisioterapia da UTI, Dr. Balbino Nepomuceno; o presidente da Comissão de Saúde na Câmara, vereador Eri Costa (MDB), presidente da Câmara, Del Cristo Rei (PSC) e demais vereadores.
Deixe seu comentário