A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no dia 07 de junho (quarta-feira), às 09h, na Câmara Municipal, Audiência Pública, com o objetivo de prestar contas à população, em relação ao trabalho da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos para o perfil de adulto e geral. O Prefeito Dinha Tolentino inaugurou os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva no dia 06 de dezembro de 2021.
De acordo com Iridan Brasileiro, secretária municipal de Saúde, a Audiência Pública visa também trazer o resultado que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem dado em relação à salvar vidas dos pacientes.
“A UTI é de alta complexidade e traz um suporte tecnológico, um suporte de equipe multiprofissional, todo um aparato pra reverter as situações de gravidade dos nossos pacientes, e esta UTI geral tem sido um divisor de águas em relação à recuperação dos pacientes que dão entrada no Hospital Municipal de Simões Filho, na Unidade de Pronto-Atendimento, que são trazidos através do SAMU – Serviço Móvel de Urgência, na busca da recuperação da saúde desses pacientes que muitas das vezes são acometidos com situações de bastante gravidade”, pontuou a titular da pasta da Saúde.
Ainda de acordo com Brasileiro, a UTI conta com equipe multiprofissional e com perfil de trabalhadores que têm a expertise em terapia intensiva e que têm feito um cuidado de excelência e humanizado para os pacientes. “A UTI, ela não só cura, mas, cuida e humaniza o cuidado aos nosso pacientes e as famílias dos pacientes”, acrescenta a secretária.
Em entrevista, a gestora da Saúde de Simões Filho, reforçou a informação de que a pasta estará prestando contas para os cidadãos simõesfilhenses do trabalho da UTI no município.
“É importante dizer que é um trabalho custeado 100% com recurso próprio do município, hoje nós não temos nenhum tipo de financiamento, já até solicitamos ao Ministério da Saúde a habilitação e financiamento de parte do recurso, mas ainda não fomos contemplados. Estamos no aguardo, mas o financiamento da UTI hoje é 100% com recurso próprio, recursos do município e que tem sido revestido por essa causa tão nobre que é salvar vidas dos nossos pacientes críticos”, finalizou Iridan Brasileiro.
Rede Imprensa
Deixe seu comentário