Com um grupo aparentemente unido e extremamente forte, o Prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular, Dinha, deve se reunir nos próximos dias, ou meses, com vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, evangélicos, lideranças de diversas religiões, lideranças comunitárias, apoiadores, além do deputado federal Paulo Azi (UNIÃO), a deputada estadual Kátia Oliveira (UNIÃO) e outros políticos da política baiana, para apresentar à sociedade simõesfilhense, os principais nomes que serão avaliados na disputa para às próximas eleições de 2024. Dos 09 nomes ventilados, 2 serão escolhidos, para ocupar o cargo de prefeito e vice-prefeito.
A expectativa é que a decisão do atual chefe do Poder Legislativo, que não poderá se candidatar para o próximo pleito, e do seu grupo político, é que a escolha oficial da chapa majoritária saia até março de 2024.
Entre os nomes que vêm sendo ventilados nos bastidores, dois deles tentam firmar o nome para concorrer novamente à Prefeitura de Simões Filho, a exemplo do vice-prefeito Sid Serra (PSDB), vice-alcaide por dois mandatos, e o ex-candidato a vice-prefeito, em 2012, Eri Costa. Ambos já tiveram experiência: Sid como vice oficial entre 2017-2024 e Eri como candidato a vice em 2012 na chapa de Dinha, mas naquele momento não logrou êxito.
CONFIRA PRINCIPAIS NOMES:
Sid Serra:
Vice-prefeito da cidade de Simões Filho, é sem sombras de dúvidas, um dos principais nomes cotados para ser o sucessor em 2024 do grupo político, já que o Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, revelou de forma direta seu respeito, carinho, fidelidade e total compromisso com o grupo político do munícipio.
Atualmente com as especulações que giram em torno dos candidatos, Sid Serra, é o nome que nos bastidores circulam que é o candidato natural à sucessão. Atual vice-prefeito por duas vezes, ele tem seu nome especulado, como um nome extremamente forte para disputar à Prefeitura de Simões Filho, em 2024, além de ser considerado como um braço direito do Prefeito Dinha, e ter uma das características preferidas pelo mandatário municipal: fidelidade.
Eri Costa:
O pré-postulante ao cargo de prefeito em 2024 pelo grupo do Prefeito Dinha, o vereador Eri Costa, ex-presidente da Câmara Municipal, disse que acredita que a escolha do próximo prefeito não será escolhido apenas por Dinha, nem pela mídia, nem tampouco pelo povo. De acordo com Eri, tem que aguardar a vontade de Deus que é soberano. Com isso, ele acha que estar nos olhos de Deus e será a bola da vez por ser evangélico de carteirinha.
Simone Costa:
A postulante é pós-graduada em Direito Público e já ocupou o cargo de secretária de Administração do município entre os anos de 2005 e 2008. Com vasta experiência em gestão de pessoas e Direito do Trabalho, atualmente, Simone Costa é a titular da Secretaria de Governo (SEGOV). Segundo informações de bastidores, ela deve estar na chapa para representar o público feminino, além disso, é o nome feminino mais bem avaliado por muitos vereadores e simpatizantes.
Mariza Bomfim:
Atual secretária municipal de Educação, ela ainda não declarou que é pré-candidata, mas tem um nome bem avaliado na cidade e poderá também ser a surpresa. Na pasta da Educação, ela vem trabalhando nos bastidores e aos poucos, tem crescido seu nome. Mariza é esposa do atual vereador Jackson Bomfim que nas eleições de 2020, foi eleito o segundo vereador mais votado da cidade, com 1.722 votos válidos e tem demostrado poder de articulação e confiança do chefe maior. Atualmente, tem fortalecido a sua agenda como pregadora da palavra de Deus, ministrando em diversas igrejas evangélicas da cidade de Simões Filho.
Neco Almeida:
Um dos mais populares nomes do atual prefeito Dinha Tolentino, ele é considerado também um nome extremamente forte, já que em pesquisas anteriores, em 2016, indicava que Neco tinha um nome bem avaliado pela população. Em 2020, Neco seria uma resposta para fazer frente à possível afronta contra Eduardo Alencar, que sofreu um “inesquecível nocaute” nas eleições do de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD). Nos últimos minutos, Neco foi deixado de lado. Hoje, ele é secretário de Serviços Públicos no governo Dinha.
Orlando de Amadeu:
Sem sombras de dúvidas, o atual vereador Orlando Carvalho de Souza, popular Orlando de Amadeu (PSDB), entre os pré-postulantes ao cargo de prefeito, tem a possibilidade de ser o escolhido já que além de ser o vereador mais votado em 2020, Orlando vem mobilizando um expressivo número de pessoas para apresentar à deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) e o prefeito Dinha Tolentino a sua força política dentro das comunidades, em especial o seu reduto político na região de Palmares, e com isso, demonstrar a sua força de articulação.
Nilton Novaes:
Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, por duas vezes, o empresário Nilton Novaes, segundo bastidores, também está no páreo com seu nome ventilado na cidade. Nas eleições passadas, Novaes foi um dos principais braços direto do atual prefeito. Segundo bastidores, Nilton nunca quis ser candidato a prefeito, mas após ter sua nome bem avaliado na cidade, decidiu colocar seu nome à disposição do grupo. Em entrevista, Nilton já afirmou que só seria candidato se houver a vontade de Deus, a do prefeito e do grupo político.
Jomar Paraki:
Há que diga que o empresário é o nome descartado para ser o escolhido do grupo do Prefeito Dinha. No entanto, assim como os demais, Paraki está no páreo, isso porque, o dono dos postos de combustíveis Paraki, foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 e na época obteve quase 17 mil votos. Se concretizado a previsão de algumas pessoas de que Jomar não será o escolhido, ele ficará na história da cidade como o “Mestre dos Magos”, que apenas auxiliava os protagonistas em suas jornadas políticas.
Del Cristo Rei:
Segundo bastidores, é o nome que se for o escolhido do grupo político será a surpresa, já que ele nunca declarou ser pré-candidato ao longo do tempo na política, mesmo demostrando ser fiel, ter boa oratória e evangélico. Em entrevista, Del Cristo Rei afirmou que nunca sonhou na sua vida ser político, mas Deus gerou esse sentimento no seu coração e agora aguarda esse resultado, de ser prefeito de Simões Filho.
Deixe seu comentário