Operação Chuva: Simões Filho reforça ações de manutenção no sistema de drenagem e canais


Para que a cidade possa passar o período chuvoso com mais tranquilidade, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue intensificando as ações preventivas que integram a “Operação Chuva”, que promovem segurança e o bem-estar dos simõesfilhenses. Entre as iniciativas estão a manutenção do sistema de drenagem e canais da cidade.

As medidas, buscam reduzir os transtornos devido ao período de chuvas que caem na Região Metropolitana como também no Estado da Bahia e visam verificar e/ou recuperar o sistema da rede de drenagem pluvial e fluvial, evitando possíveis alagamentos, e contribuindo para um melhor escoamento das águas.

“Com determinação e união, seguiremos trabalhando empenhados na construção de uma Simões Filho cada vez melhor”, pontua o Prefeito Diógenes Tolentino.

Durante as atividades de limpeza de canais, a operação é feita por meio da limpeza mecanizada, utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do serviço manual que envolve atividades de roçagem do mato/vegetação, retirada de entulhos e materiais que são descartados.
No momento, uma das grandes intervenções na rede de drenagem, ocorre na subida do Ponto Parada e que dá acesso à Coroa da Lagoa.

“Hoje, junto com o secretário de infraestrutura, Gabriel Marques e equipe, vistoriamos as intervenções de manutenção da rede de drenagem na Coroa da Lagoa. Esta é mais uma ação da “Operação Chuva”, que visa minimizar os efeitos das fortes chuvas na cidade. Compromisso do nosso prefeito Dinha Tolentino com o bem-estar da nossa gente”, pontuou o vice-prefeito Sid Serra.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos acontecem de modo contínuo e as atividades de limpeza de canais seguirão acontecendo pelas mais diversas localidades do município.

Além disso, com relação à Operação Chuva, o Poder Público segue adotando outras medidas, como a construção de contenções e encostas, construção e manutenção de escadarias além da primeira etapa das obras de macrodrenagem do município, com a requalificação e ampliação do Canal da Muriqueira na Avenida Tiradentes, no Parque Continental.

Fonte: Rede Imprensa