O prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, falou durante entrevista à mídia local, sobre a manifestação realizada pelo moradores do distrito de Cotegipe, na manhã desta terça-feira, 16/05. Segundo o chefe do Executivo Municipal, a falta d’água na localidade nos últimos dias foi em decorrência de um furto no transformador da estação que fornece energia no abastecimento de água na localidade. Ele garantiu que o problema será solucionado entre 10 a 15 dias e explicou o porquê.
“O bairro de Cotegipe, é um bairro assistido pela Central de Abastecimento própria, é mantido pela Prefeitura, e neste final de semana houve um furto lá no transformador da estação que fornece energia para o Centro de Abastecimento de Água do distrito, e ocorreu a suspensão do fornecimento de água. Logo a princípio, nós determinamos que o secretário de Serviços Públicos, Neco, fosse lá para que reestabelecesse o funcionamento imediato da Central de Abastecimento, o nosso secretário esteve lá e fez uma avaliação rápida, achando ele que o furto seria só nos cabos, mas, na segunda-feira (15), levou os técnicos para restabelecer a energia para à estação que fornece para o Centro de Abastecimento e detectou que o transformador havia sido danificado, houve um furto do transformador e com isso ficou impedido de restabelecer de forma imediata o fornecimento de energia para atender o Centro de Abastecimento de Água de Cotegipe”, explicou o prefeito da cidade.
Ainda segundo o prefeito Dinha, foi acionada a empresa imediatamente pra poder avaliar toda a situação, mas segundo ele, a prefeitura vai ter que comprar um novo transformador com a mesma referência, porque se for um outro transformador terá que mandar um projeto para a Coelba pra ela aprovar o projeto em 30 a 40 dias, e isso iria demorar, então, a Prefeitura vai comprar o transformador com a mesma referência para que possa restabelecer o fornecimento de energia, e com isso, o fornecimento de água para o distrito de Cotegipe.
Após explicar com detalhes o ocorrido, o gestor pediu um prazo aos moradores para que o problema seja completamente solucionado.
“A empresa precisa de um prazo de 10 a 15 dias pra restabelecer, nós já determinamos, e vocês sabem que a Administração Pública não é como empresa privada que você chega ali e já faz todo o processo. Tem uma burocracia que já foi determinada, então, entre 10 a 15 dias será restabelecido, mas, enquanto isso, nós assumimos um compromisso com a comunidade de Cotegipe, através dos representantes que vieram conversar comigo, e ficou certo de colocar 3 carros pipas para atender a população nesse período enquanto a empresa está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, e com isso, o de água”, informou o alcaide.
“Quero dizer que o nosso município tem se empenhado bastante para que todas as comunidades recebam benefícios. No período de nossa administração, estamos avançando e muito, mas existem situações que ocorrem infelizmente, que realmente fogem do nosso planejamento, mas não é por isso que não vamos estar aqui justificando. Vamos avançar com esse planejamento que foi estabelecido, vamos executar e já passamos isso para os representantes que estiveram comigo: Josué e a Edileia, juntamente com o Albino e Manoel Carteiro, que fizeram parte desta reunião”, acrescentou o prefeito.
“Tenham certeza que vamos reestabelecer e certamente, em poucos dias, a comunidade de Cotegipe estará com o seu fornecimento de água restabelecido e tudo volta a sua normalidade, além dos avanços que nós estamos levando para diversas comunidades, certamente, nós vamos estar com obras para melhorar a situação de vida da população de Cotegipe e toda cidade de Simões Filho”, disse.
Perguntado se a comunidade de Cotegipe entendeu os problemas, Dinha revelou que durante a manhã esteve reunido com alguns representante da comunidade que entenderam a realidade da situação e saíram praticamente com a mensagem.
Para finalizar, o gestor municipal disse que de imediato assumiu o compromisso de colocar 3 carros pipas para atender a população.
Deixe seu comentário