Vereador incentiva mulheres a disputar vaga na Câmara em 2024 e destaca Andrea Almeida e Vânia Santana


Se depender do apoio e pensamento do vereador licenciado e atual secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município de Simões Filho e pré-candidato a vereador, Genivaldo Lima, em 2024, a Câmara de vereadores terá um parlamento com presença feminina. É o que deseja e disse o edil, durante entrevista realizada na tarde desta quinta-feira, 27/04, na Sucesso FM, no programa Linha Quente do radialista de Camaçari, Roque Santos.,

Ao incentivar o publicou feminino para disputar uma cadeira na Câmara em 2024, o vereador relembrou das últimas mulheres a compor o parlamento e citou Kátia e Cleide.

“Nós conseguimos eleger Kátia e a missionária Cleide na época quando Dinha perdeu a eleição em 2012, mas o problema é que as mulheres têm que querer gostar da política, e hoje, a mulher é mais de 50% do eleitorado nacional, e por isso, a mulher tem que participar, tem que vir com garra para ganhar as eleições”, afirmou o vereador licenciado e destacou: “eu sempre digo à colega Vânia Santana que ela deve postular o nome dela”.

Ainda segundo Genivaldo Lima, mulher tem que entender que ela tem que participar e em Simões Filho isso tem mudado.

“Lá em Simões Filho, graças a Deus isso tem mudado! Tem uma dezena de mulheres querendo ser vereadora, querendo minha vaga, mas não estou preocupado com isso”, disse. A Câmara merece ter mulheres vereadoras e atuantes”, acrescentou Lima.

Genivaldo Lima citou alguns nomes, que para ele, estão preparadas. Entre elas estão: a secretária Andrea Almeida que é do seu partido (União Brasil). “É um bom nome, uma pessoa que trabalha, representa a cidade de Simões Filho”. Ele citou também Poliana Rocha (esposa do vereador Eri Costa), Vânia Santana, Iridan Brasileiro, Fardley Siqueira, Sirliane Ribeiro, Tata Carvalho, Lília Sandes. “Tem diversos nomes que poderá assumir uma cadeira. Agora tem que querer”, finalizou o vereador licenciado.