O médico e ex-vereador da cidade de Simões Filho, Dr. Alfredo Assis, o ex-candidato a prefeito César Diesel e os empresários Nilton Novaes Caldas e Jomar Paraki, estiveram neste domingo (16/04), participando da 4ª Caminhada Ecológica no bairro do Lobão. Durante caminhada eles conversaram com as pessoas, tiraram fotos e aproveitaram para bater aquele breve papinho sobre política. Os três: Alfredo, Nilton e Jomar já declararam em público suas pretensões em concorrer à cadeira do Executivo simõesfilhense no pleito de 2024.
Nas eleições passadas (2022), Alfredo saiu como candidato a deputado federal, sendo o segundo mais votado no município com 7 mil votos dos quase 13 mil conquistados em todo o Estado. Tudo indica, que ele não deve apoiar o ex-prefeito Eduardo Alencar, isso porque, o ex-vereador se sente preparado para concorrer às eleições municipais, já que ele (Alfredo), se considera como um dos principais nomes (3ª via) para disputar à Prefeitura de Simões Filho.
Um dos maiores empresários do município de Simões Filho, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes Caldas, que em entrevista decidiu colocar e deixar o seu nome à disposição do atual prefeito Diógenes Tolentino para ser analisado, demonstrou a sua pretensão em ser o escolhido do grupo político para a sucessão de 2024.
Recentemente, o empresário Nilton Novaes declarou durante entrevista que tem respeito e compromisso com o atual prefeito da cidade, Dinha Tolentino e seu grupo político e disse ainda que, ele e Dinha nunca tiveram subterfúgio um com o outro.
“Eu considero os dois (Dinha e Kátia) lideranças consolidadas regional e ao nível do estado, por isso, não posso de forma nenhuma enfraquecer o município e como eu tenho responsabilidade com Simões Filho, seria uma irresponsabilidade destruir o grupo que ajudei a construir”, garantiu a sua convicção, Nilton Novaes.
Já o empresário Jomar Paraki, segundo o radialista da cidade de Camaçari, “a possibilidade do empresário ser o candidato do atual grupo do prefeito Dinha é 0%, e não tem nenhuma chance, nem possibilidade de Jomar ser o escolhido, e a “esperança” seria uma expectativa por parte do empresário “FRUSTRADA”. O radialista de Camaçari chegou a dizer e a noticiar no seu site, que Paraki seria um “nome descartado” para ser o cabeça de chapa da base governista.
Mesmo assim, segundo informações, Paraki vem lutando dia a dia para “aparecer” e conseguir ser o escolhido, e tem buscado apoio em suas andanças pela cidade.
Informações de bastidores dão conta que existe a possibilidade de ser formado nos próximos meses uma 3ª ou 4ª via. A 1ª, ainda não foi decidida pelo prefeito da cidade Dinha Tolentino. Dinha ainda não decidiu quem será seu o sucessor no próximo pleito.
Na 2ª via, o ex-prefeito Eduardo Alencar deve vir como candidato para enfrentar o candidato de Dinha.
Mesmo sem revelar a pretensão de se formar uma 3ª via, Nilton Novaes que faz sempre questão de destacar a sua “fidelidade” ao Prefeito Dinha, pelas suas movimentações nos bastidores, indica que ainda sonha em ser o escolhido do prefeito Dinha à sucessão.
Deixe seu comentário