Del, Caçambeiro e Jackson Bomfim criticam “interferência” na UTI de Simões Filho; “a questão abordada tem o dedo direto do ex-gestor”


Os vereadores da cidade de Simões Filho, Del Cristo Rei (PSC – presidente da Câmara) Jackson Bomfim (União Brasil) e Adailton Caçambeiro (PSDB), durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 04/04, seguiram o tom do vereador Orlando de Amadeu (PSDB) e repudiaram “a suposta interferência denunciada por Amadeu diretamente ao ex-prefeito Eduardo Alencar, membro da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Segundo a denúncia feita por Orlando de Amadeu (VEJA AQUI), o ex-prefeito Alencar estaria interferindo no processo de habilitação, junto a Vigilância do Estado que segundo ele vem fazendo vista grossa para à emissão de alvará. Ainda segundo a denúncia, o órgão do governo pediu que a gestão da cidade de Simões Filho enviasse um relatório junto ao Ministério da Saúde, mas, a própria Vigilância apontou que as UTI’s do Estado não têm, e que são iguais a da cidade para dificultar o processo de habilitação.

Após a denúncia, os vereadores se posicionaram sobre o fato. Para o presidente da Câmara, Del Cristo Rei isso é inaceitável.

“Eu quero dizer que isso é inadmissível, qualquer fala contrária daqueles que tiveram oportunidades, mas nada fizeram pela nossa cidade. A gente precisa entender que o mais importante é o povo, e deixar de fazer um trampolim político como a oposição quer fazer, ou seja, questionar alguma coisa sobre a UTI do nosso município e nós não vamos aceitar de forma nenhuma qualquer fala ou desconstrução do que tem salvado vidas nessa cidade”, disparou Del. “Eles até hoje não credenciaram as solicitações feitas e nenhuma atenção foi dada”, completou o presidente da Câmara.

Já o vereador Adailton Caçambeiro disse que a questão abordada tem o dedo direto do ex-gestor.

“O Estado não está querendo dá legalidade, o ex-prefeito que é da Comissão de Saúde está criando empecilho para que a Comissão de Saúde não venha ajudar nos 5 leitos de UTI”, disse Caçambeiro.

Concordando com a fala dos seus colegas de Parlamento, Jackson Bomfim disse que “a gente não pode voltar a esse passado.

“Temos que olhar para frente! Simões Filho avançou e a gestão do nosso prefeito Dinha vai resolver esse problema porque a cidade toda vai se levantar contra aqueles que não querem o bem do nosso município”, disparou o vereador.

Jackson disse ainda que a conquista do Centro de Bioimagem e dos 10 leitos de UTI, não vai retroceder. “O governo do Estado vai ter que se sensibilizar para resolver o problema do povo de Simões Filho na área da saúde”, concluiu o parlamentar.

 Veja aqui

Vereador Orlando de Amadeu denuncia “interferência” do ex-prefeito sobre UTI de Simões Filho; “não venha querer impugnar”