Lembranças dos principais ex-Alencarinos que estão pescando tubarão com linha de pipa sem medo de ser devorado
Nesse editorial estamos mostrando os vereadores, ex-vereadores, empresários, ex-secretários, ex-candidatos a prefeito e lideranças que fizeram parte do grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar, mas decidiram seguir rumo ao novo tempo ao lado do atual prefeito Diógenes Tolentino Oliveira.
A decisão de abandonar, deixar, pular e seguir um novo rumo político ao lado de Dinha começou há exatamente seis anos atrás, após candidato do ex-prefeito Eduardo Alencar perder a eleição em 2016 para o atual prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino. Nesse período muitos dos seus aliados políticos decidiram seguir novos rumos, e estão agora pescando tubarão com linha de pipa sem medo de ser devorado, ou seja, confiantes. Uns denunciaram falta de apoio, afastamento e isolamento por parte do seu ex-líder político que de lá pra cá perdeu muitos dos seus fiéis escudeiros a exemplo de:
Neco Almeida – o bola nas costas:
História: No ano de 2016, o atual secretário do governo Dinha, Manoel Almeida de Jesus, popular “Neco” sofreu um verdadeiro nocaute político dado pelo ex-gestor e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), após no último minuto, ter sido deixado de lado e não ser escolhido para a sucessão do ex-prefeito.
Jailson ‘Jajai’ – o zangão: atual secretário de Mobilidade Urbana do município
Ainda não se sabe ao certo o que motivou o seu rompimento com o ex-prefeito, mas, conforme seus pronunciamentos outrora, Jajai disse que Dinha seria um milagreiro e que estava mudando a cidade, e por isso, decidiu seguir o atual líder.
Everton Paim – o dançarino da copa do mundo: atual líder do governo Dinha
Paim fez parte da base política do ex-prefeito há muitos anos atrás, mas decidiu sair do grupo e voar sem paraquedas, ao lado de Dinha.
Paim, que foi aliado político do ex-prefeito; revelou a ocasião que quando decidiu mudar e compor a base política do atual prefeito da cidade (DINHA) e que teve a plena certeza que estaria com pessoas de bem.
Joel Cerqueira – o Joquinha do Carnaval: atual secretário de Turismo
Joel disse que após as eleições [2020] houve um certo afastamento das pessoas para discutir a política da cidade e infelizmente, o grupo político [oposição] parou de fazer esse processo e por isso, deu o pulo do gato, ou seja, foi uma causa. Ele colocou a bandeira de Simões Filho como uma causa maior. “Vamos começar do zero e daqui há alguns anos sermos conhecidos de forma nacional, quiçá, internacionalmente em todo o cenário político do Brasil”, disse Cerqueira à época.
Sandro Moreira – o He-Man
Sandro disse à época que até Eduardo se eleger deputado estadual quem segurou o grupo em Simões Filho foi ele: “fiquei o tempo todo combatendo na Câmara e ajudando os componentes do grupo para manter todos aqui. Depois que ele ganhou a eleição, ele passou a ajudar naturalmente alguns do grupo e mudou totalmente o comportamento dele. Até para nós termos o contato com Eduardo era difícil”, desabafou.
Deni da Metalúrgica – o cebolinha
A decisão do agora vereador Deni da Metalúrgica, (PSD), foi oficializada após o edil revelar durante seu primeiro discurso na Câmara de Vereadores, que estava junto com o prefeito Dinha com força total, porque Dinha merece e foi uma pessoa importante, e não podia ser ingrato de jeito nenhum. “A gente tem que reconhecer, ou melhor, não tem como a gente está aqui fazendo oposição contra quem está trabalhando e lutando, parecendo a lei de Newton.
Empresário Jomar Paraky – o Mestre dos Magos
A decisão do empresário Jomar Paraki de deixar o grupo liderado pelos irmãos Alencar para se aliar a Dinha Tolentino representou à época uma mudança muito significativa no contexto político de Simões Filho.
Ex-candidato a prefeito em 2016, Jomar teve o apoio de Alencar, mas, segundo Paraki, o ex-gestor não cumpriu, à época, com a promessa de apoio à sua candidatura em 2020.
Nas eleições de 2020, Paraki estava cotado para ser o candidato a prefeito ou vice-prefeito do grupo de Alencar na disputa municipal, mas assim como Neco Almeida em 2016, o empresário foi surpreendido de última hora ao perder a vaga de vice para o vereador Alfredo Assis (PP), anunciado em convenção partidária. Neste sentido, o empresário decidiu tomar novo rumo político ao aparecer publicamente ao lado do atual prefeito Dinha Tolentino.
Denyson Santana – o bola de ouro
O ex-secretário de Trânsito, ex-candidato a vice-prefeito, na gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar; foi um dos maiores articuladores políticos na antiga gestão.
Ele foi coordenador de campanha vitoriosas, como em 2008 e 2012, e braço direito do ex-prefeito Eduardo Alencar, articulador de partidos da base do ex-prefeito. Ele ficou 14 anos no grupo político do deputado estadual Eduardo Alencar (PSD). Segundo Denyson, ele e seu pai, Deni da Metalúrgica partiram para o grupo do atual prefeito, após terem sido abandonados por Alencar, e neste sentido, decidiu seguir junto com Dinha.
“Depois das eleições de 2020, o grupo se desfez e ficou sem uma liderança, sem norte e por isso que a gente tem que construir novos caminhos”, afirmou Denyson Santana, à época.
Manoel Carteiro – o Zé Pequeno
Carteiro fez duros ataques ao seu ex-grupo político liderado por Eduardo Alencar (PSD. À época Manoel disse ter certeza que o povo de Simões Filho não iria eleger uma chapa que quando precisa procurar na cidade não encontra, e que o povo precisaria procurá-lo na Chapada Diamantina, Rui Barbosa ou então no Baixo Sul da Bahia.
“Por isso, nós precisamos eleger uma chapa da nossa cidade, onde a população sabe onde encontrar”, disse Carteiro.
Erivaldo Canjirana – o Visconde de Sabugosa:
Erivaldo Canjirana, foi nomeado pelo prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha (MDB), como chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta essa comandada na época pelo empresário Nilton Novaes. Ele fez parte da gestão de Eduardo Alencar por muitos anos, mas simplesmente decidiu apoiar Dinha.
Berlindo Neves Gazineu – o Papai Noel
Eleito em 2020 pela base do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), o vereador Belo avaliou que a cidade de Simões Filho é mais importante do que sigla partidária.
Pedro da Kombi – o Homem de Ferro:
Pedro decidiu seguir sua nova jornada, e se aliou ao atual prefeito, em setembro de 2019. Ele falou sobre os motivos que o levaram a sair da oposição para apoiar o grupo governista.
Pedro disse à época que ponderou as ações do atual gestor em relação ao anterior e chegou à conclusão de que Dinha tem trabalhado muito em todos os cantos da cidade.
“Acredito no trabalho de Dinha porque estão alcançando as pessoas menos favorecidas do município”, disse.
Moisés Santos – o bola de prata
O vereador Moisés Santos (PP), também foi eleito em 2020 na base oposicionista, mas após avaliação, confirmou seu apoio político à reeleição da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) em 2022. O edil também manifestou o seu reconhecimento aos trabalhos feitos na cidade pela gestão do atual prefeito do município, Diógenes Tolentino, popular ‘Dinha’.
Neivaldo Scavello – o Analista
Ele também foi eleito na base oposicionista nas eleições de 2020, mas durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal elogiou e anunciou sua permanência definitiva na base política do prefeito Diógenes Tolentino.
“Eu tive que tomar um posicionamento, sair do momento de observador para ser mais um vereador aliado a esse prefeito, porque estou vendo o resultado, o retorno que o município está tendo e eu fui eleito nessa cidade”, argumentou.
Roberto Souza – Leonardo DiCaprio
Ele foi líder da minoria na bancada oposicionista na Câmara Municipal de Simões Filho. Ao ser contatado para ingressar na seleção, Souza disse que resolveu entrar no time porque segundo ele, hoje é um momento de agradecer a Deus por estar ao lado do Prefeito Dinha.
“É uma alegria muito grande, poder está ao lado de um homem trabalhador que vem mudando a cara de Simões Filho”, disse na ocasião.
Vale destacar que, como afirmado pelos mais diversos vereadores da anterior e atual legislatura, de lá pra cá, o atual líder da cidade (Dinha), vem mostrando força política, além de ser bem avaliado pela bancada de vereadores, lideranças, empresários e muito mais, além disso, Dinha conseguiu eleger e reeleger a primeira-dama, Kátia Oliveira (primeira deputada genuinamente simõesfilhense), nas eleições de 2018/2022, consagrando o município que conquistou por duas vezes uma representante na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desde que a cidade adquiriu sua Emancipação Política.
Deixe seu comentário