Jackson Bomfim manda indireta a quem está lançando o nome como pré-candidato a prefeito pelo grupo em 2024


O vereador Jackson Bomfim que é da base política do atual prefeito Dinha Tolentino (sem citar nomes) classificou como “precipitada e prejudicial” quem está lançando o nome como pré-candidato a prefeito pelo grupo em 2024. Para Bomfim,  “atrapalha a administração”.

Segundo Jackson Bomfim, o fato de Dinha não estar concorrendo ao cargo de prefeito em 2024, não cria nenhum problema para o grupo já que “o prefeito tem compromisso com a base de fazer o sucessor”.

Ainda segundo o edil que não colocou seu nome à disposição do grupo para ser o sucessor de Dinha em 2024, antecipou durante entrevista ao radialista Ataíde Barbosa, na Simões Filho FM 87.9, dizendo que o prefeito já iniciou uma conversa com os vereadores dizendo que primeiro vai ouvir todos segmentos.

“Dinha é um homem de fé, no mês de dezembro ele conversou com os vereadores e disse que vai ouvir a sociedade, os diversos segmentos da política e o cidadão. Vai fazer pesquisa e colocar à disposição os nomes que ele tem disponível”, disse Bomfim.

Mesmo sem citar os nomes (Orlando de Amadeu, Nilton Novaes e Jomar Paraki) que já disponibilizaram seus nomes para serem analisados, Bomfim acha que “antecipar demais as coisas, atrapalha a estratégia politica do amanhã”.

“Eu acredito que nós não temos dificuldades de escolha de nomes. O prefeito tem vários nomes a disposição dele dentro do grupo, e no momento oportuno, ele vai ter a sabedoria de escolher o nome ideal para o grupo e dar continuidade ao trabalho, por isso, você antecipar demais a sucessão, atrapalha a administração. Eu acho desnecessário está discutindo nomes já”, aconselhou Bomfim.

Para finalizar, Jackson Bomfim mandou um recado direto, ao dizer que quem vai escolher os nomes é Dinha.

“Temos que encontrar dentro do grupo dois nomes que a sociedade aceite, então a gente tem que trabalhar para manter a unidade do grupo que é importante para o prefeito ter tranquilidade e no momento oportuno ele (Dinha) que é o líder do grupo, diga quem vai ser os candidatos do grupo”, orientou e disparou: “Quem construiu esse momento para a cidade foi o líder do grupo que é o prefeito Dinha, e quando algumas pessoas lançam seus nomes, você está desautorizando o líder.  O líder é quem vai dizer”, mandou recado, Jackson Bomfim.