O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse, na porta da casa onde está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos, que cometeu “deslizes” na sua gestão. Bolsonaro também comentou sobre os ataques terroristas em Brasília no domingo, 8, e classificou o episódio como “inacreditável”.
Conversando com seus apoiadores, Bolsonaro disse que teve alguns “furos” durante os quatro anos do seu governo teve alguns. “Em quatro anos, todo dia era segunda-feira. Tem alguns furos? Tem, lógico. A gente comete alguns deslizes em casa, quem dirá no governo. Só que em casa a gente sabe quem é o responsável. É sempre nós, os maridos”, reconheceu ele, nesta segunda-feira, 16.
O ex-presidente também falou sobre as invasões nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, praticadas pelos seus apoiadores.
“Lamento o que aconteceu dia 8, uma coisa inacreditável. Mas no meu governo, o pessoal aprendeu o que é política, conheceu os poderes, começou a dar valor à liberdade. Eu falava para alguns sobre a liberdade, e eles diziam que era igual ao sol, nasce todo dia, mas não é bem assim não. A gente acredita no Brasil”, disse.
A permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta. Um grupo de parlamentares dos Estados Unidos enviou uma carta com o pedido de anulação do visto dele para o presidente norte-americano, Joe Biden. Eles insistem que Biden “colabore com as autoridades brasileiras” na investigação dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
A carta conta com a assinatura dos 46 parlamentares do partido do qual Biden também faz parte. O presidente dos EUA condenou o ataque aos Três Poderes e prestou solidariedade ao Brasil.
Deixe seu comentário