Com grupo forte e unido, Dinha não terá dificuldade para escolher e eleger seu candidato em 2024


O evangélico e atual prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, eleito duas vezes no município (2016/2020), segundo bastidores, não terá muitas dificuldades na escolha para eleger seu candidato em 2024. Isso porque, desde 2017 a 2022, sua base política cresceu e é muito forte. Ainda segundo os bastidores, a sua base tem um dos principais pilares: a fé, união, atitude e principalmente, muita força na Câmara, e entre os secretários, aliados, políticos, empresários, lideranças de bairros e população.

Outros fatores que deixa o atual prefeito tranquilo na escolha e eleição do seu candidato nas próximas eleições, segundo levantamento do Site Mapele News, foram às diversas obras realizadas na sua gestão que transformaram a cidade nos últimos anos, além disso, na última eleição (2022) a força política do atual prefeito reelegeu a primeira-dama do município, Kátia Oliveira como a mais votada pela cidade, com 26.470 votos. Já Paulo Azi teve 9.369 votos, o deputado federal mais votado na cidade, além da boa votação ao seu aliado político, ACM Neto que recebeu 31.780 votos na cidade.

Com todos esses fatores considerados positivo, o atual alcaide da cidade não terá dificuldade para fazer seu sucessor. Vale salientar que até o momento nenhum dos seus aliados morderam a corda e estão firmes no barco. Se permanecer essa união, Simões Filho não dará mais espaço para outros candidatos de fora, assumir a gestão do município.

O atual prefeito dispõe hoje em sua base, de diversos nomes importantes e após reunião entre o grupo vai escolher seu sucessor, nomes como: a secretária de Governo, Simone Costa, Sid Serra (vice e titular da SEDEC), Kemmuel Menezes (titular da SEPLAN), Neco Almeida (titular da SESP), além dos vereadores Eri Costa, Del Cristo Rei, Orlando de Amadeu, e dos empresários Nilton Novaes e Jomar Paraki deverão ser apresentados e analisados.