“Quem tiver apostando na dissensão do grupo, pode tirar o cavalinho da chuva”, alerta Eri Costa


Um dos nomes mais fortes para ser escolhido na sucessão do atual prefeito Dinha em 2024, o vereador Eri Costa, deixou bem claro durante entrevista ao Programa Linha Quente, do Bahia No Ar, que seu grupo político liderado pelo prefeito Dinha Tolentino, não vai ter nenhuma baixa, ou seja, quem tiver apostando nisso: “pode tirar o cavalinho da chuva”, disse.

Eri também relembrou quando Dinha foi eleito e venceu seu adversário, (Eduardo) que tinha ao seu lado presidente, senador, governador, e mesmo assim perdeu a eleição de lapada.

“Eu sou vou lembrar e deixar bem claro na cabeça das pessoas, que quando Dinha venceu o adversário dele, o adversário tinha presidente, senador, governador, então estamos na mesma situação de antes, só que tem um problema pra eles: Dinha continuou trabalhando, Dinha não parou de trabalhar. A cidade avançou muito mais depois que Dinha se elegeu agora no segundo mandato e tem muito mais pra fazer”, avisou.

Bastante convicto, Eri disse que a cidade hoje está mais blindada. “Esse argumento que eventualmente ele venha querer utilizar que agora está mais forte, não, pelo contrário: a votação dele (Alencar) caiu na cidade e ele estar com as mesmas pessoas que estavam antes”, pontuou Costa.

“A gente em Simões Filho, criamos um sentimento de cidade e governador não tem lá esse respaldo porque nada fez por Simões Filho, o presidente não fez, então o que acontece? A cidade continua blindada entre ela. Se alguém acha que vai chegar de fora pra tentar mudar o avanço que estar tendo, a gente não vai aceitar porque o que vem de fora está estampado na cara deles e a gente da cidade de Simões Filho já entendeu que o que vem de fora é retrocesso pra gente”, enfatizou o parlamentar.

Para finalizar, o vereador falou sobre a valorização que o atual prefeito Dinha, tem dado aos prata da casa a exemplo de secretários, vereadores, vice-prefeito e até o prefeito mesmo: “tudo da cidade”.

“Agora que fechamos a cidade, temos um secretariado, vereadores, prefeito, vice-prefeito tudo da cidade e a cidade avançou, então essa ideia que não precisamos de importar representantes está bem sedimentada e essa ideia foi aumentando a cada ano e cada dia que passa. A juventude está se envolvendo nos trabalhos de uma cidade que tem uma maior política pública da Bahia hoje, que é Simões Filho e grande parte do eleitorado é simõesfilhense, nem sequer houve falar daqueles que eu chamo de “algozes” da cidade e nós estamos blindados para escolher o representante da cidade”, salientou.