Eri Costa fala da proposta feita pelos irmãos Alencar em 2020; “ficou me ligando, ali no Rei da Pamonha”


O agora ex-presidente da Câmara da cidade de Simões Filho, vereador Eri Costa, revelou durante entrevista ao Programa Linha Quente, do Bahia No Ar, que recebeu convite direto dos irmãos, Otto Alencar e Eduardo Alencar para fazer parte do grupo de oposição ao prefeito Dinha nas eleições de 2020.

De acordo com Eri, os irmãos Alencarinos ficaram ligando para ele, do Rei da Pamonha, na BR-324, mas não foram atendidos.

“Quando eu tive a proposta do grupo de Dinha pra fazer parte do grupo dele, eu tive proposta de Otto Alencar e estive no gabinete dele, ele me convidou, e eu não dei resposta. Ouvi Dinha e aceitei ficar com Dinha e quando nós divulgamos que estaríamos fechados com Dinha, acredite: Dr. Otto Alencar e o irmão dele que foi prefeito de Simões Filho, veio em Simões Filho ficou me ligando, ali no Rei da Pamonha, não conseguiram falar comigo porque eu não atendi. Ligou para Euvaldo, que queria porque queria conversar comigo e eu disse: a partir de hoje, eu dei a minha palavra e não volto atrás, e decidi desse dia pra cá, faz muitos anos, eu não dei nenhum tipo de razão pra Dinha não confiar em mim”.

Ainda segundo Costa, os irmão Alencar lhe disse que teria feito uma pesquisa e que iria ganhar a eleição mas teve resposta negativa do vereador.

“O mesmo grupo (Alencar) meu procurou na eleição que Dinha se reelegeu (2020), e na verdade sabemos que Dinha passou um momento de baixa e eles queriam aproveitar esse momento pra matar de vez o nosso grupo e aí me ligou dizendo que teria feito pesquisas e que iria ganhar as eleições, e aí eu falei: Dinha pode estar com 1% na pesquisa que eu vou estar com Dinha, aí ele até me elogiou, disse que eu estava certo e desligou. De lá pra cá, nunca mais me procuraram, graças a Deus”, disse Eri.

“E quando eu e Dinha perdemos as eleições, e eu fui vice dele, ainda assim eles me procuraram logo em seguida, eu já derrotado com Dinha na eleição”, finalizou.