Kátia Oliveira lamenta feminicídio em supermercado de Salvador: “Crime bárbaro”


Greice Kelly Rocha Soares, 26 anos, foi baleada oito vezes pelo ex-marido

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) lamentou nesta sexta-feira (23) o feminicídio ocorrido dentro de um supermercado de Salvador. A vítima, Greice Kelly Rocha Soares, 26 anos, foi baleada oito vezes pelo ex-marido, um policial militar, em um salão de beleza onde ela trabalhava dentro do estabelecimento. Para a parlamentar, “este crime bárbaro precisa de punição exemplar”.

“Mais um crime bárbaro cometido por um companheiro ou ex-companheiro. Mais uma mulher que perdeu a vida. Infelizmente, só vemos esse tipo de crime aumentar. É inacreditável que, em pleno século XXI, a gente ainda seja obrigado a ver notícias como essa. Este é um caso típico de uma mulher que já vinha sendo ameaçada, já havia sofrido agressões, tinha deixado um emprego por medo do ex-companheiro, segundo os relatos. Ou seja, foi uma tragédia anunciada”, lamentou.

Para a deputada, é preciso urgentemente aumentar a rede de proteção às mulheres e, ao mesmo tempo, endurecer a punição para os criminosos que cometem feminicídios ou outros delitos contra mulheres. Ela diz que, por exemplo, é preciso ampliar e fortalecer a Ronda Maria da Penha, que cumpre um papel importante na prevenção e proteção das mulheres.

“Eu já venho solicitando a ampliação da ronda, inclusive para o interior. Nós precisamos ampliar e fortalecer essa rede de proteção às mulheres para que o Estado Brasileiro cumpra sua obrigação de proteger a vida dessas mulheres que são vítimas de violência. Acredito que precisamos discutir também o endurecimento das penas contra os criminosos”, salientou.