Após reivindicação antiga de Kátia Oliveira, Governo do Estado vai construir nova sede da 22ª DT em Simões Filho; câmara aprova local de construção


Após reivindicação antiga de Kátia Oliveira, Governo do Estado colocou Simões Filho na lista de cidades contempladas e vai construir nova sede da 22ª DT

Após reinvindicação antiga da deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil), o Governo do Estado decidiu construir a nova sede da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. A licitação para a implantação da unidade já foi realizada pelo Governo do Estado e, nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Simões Filho aprovou um projeto que autoriza a Prefeitura a doar um terreno para a construção da nova delegacia.

Esta é uma reivindicação antiga da parlamentar, que inclusive se reuniu com a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, para apresentar o pleito. “A aprovação do projeto de doação do terreno é mais um passo importante para que tenhamos uma nova delegacia, mais moderna e com melhores condições para o trabalho da Polícia Civil em Simões Filho”, afirmou a deputada.

Kátia Oliveira destacou a atuação do prefeito Dinha Tolentino, que se disponibilizou a doar um terreno do município para que a construção da nova sede da delegacia fosse viabilizada. Para ela, o investimento no novo equipamento representa um avanço para o combate à criminalidade e para a proteção da população.

“Nos últimos anos, graças ao trabalho preventivo e de parceria feito pela prefeitura junto às polícias, Simões Filho vem registrando quedas nos números de violência. Isso é reflexo de um trabalho de parceria que prioriza a vida das pessoas. Por isso, agradeço à Polícia Civil, em nome da delegada-geral Heloisa Campos de Brito, por ter se sensibilizado com a situação e ter levado à frente a construção da nova delegacia”, salientou.

Ela ainda agradeceu ao prefeito Dinha e à Câmara “pela compreensão da importância desta matéria, que transcende qualquer questão partidária, porque envolve diretamente a proteção à vida e segurança da população”.

Na manhã desta terça-feira, 13/12, a Câmara de Simões Filho aprovou o Projeto de Lei, enviado pelo Executivo Municipal solicitando a doação do terreno, onde atualmente está a Casa do Gari, no bairro Ponto Parada, um área de 1.575 m² para a construção da nova e moderna Delegacia da Polícia Civil.

Durante a aprovação no Parlamento Municipal, Eri Costa fez questão de ressaltar que, no início da gestão do prefeito (Dinha), até mesmo antes, na época da campanha, as pessoas diziam que Simões Filho ia se tornar uma cidade mais violenta do que era antes, porque o prefeito Dinha não tinha o Governo do Estado, nem Federal, mas para à surpresa de muitos, até aqueles que não desejavam o bem da cidade, hoje enxerga os índices positivos alcançados. “Hoje, vivemos dias relativamente em paz”, destacou.