“Quero agradecer a todos os pares, todos que falaram aqui sobre a minha pessoa e dizer que em relação a imagem da Câmara a ajuda foi de todos vereadores que tiveram a consciência e estão fazendo um bom mandato de vereador e merecem ser reeleitos”. Foi assim, que o atual chefe da Casa Legislativa da cidade de Simões Filho, se despediu da presidência da Câmara, na última Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (13). Ele destacou que os atuais edis após fazerem um bom trabalho merecem uma segunda chance do povo simõesfilhense.
Em seu discurso, Eri Costa disse ainda que não vale a pena ser desleal só pra alcançar um objetivo, atropelando as pessoas.
“Vale a pena você fazer Fake News? Vale a pena fazer uma maldade pra poder se beneficiar a si próprio, a um grupo? Vale a pena você mentir?”, questionou o parlamentar e acrescentou: “tudo passa”.
Ele também relembrou dos ex-presidentes que deram a sua contribuição na estrutura da Casa Legislativa, e citou o nome deles: Orlando de Amadeu, Genivaldo Lima e Joel Cerqueira, que também tiveram suas contas aprovadas. Nessa linha, Eri desejou que o vereador Del do Cristo Rei, o seu sucessor, faça o mesmo.
“A gente teve responsabilidade com o dinheiro público. O ano passado a gente devolveu recursos e não tenho vergonha de dizer. O dinheiro volta para à Prefeitura, vai pra creches, escolas, espero que Del possa fazer tudo aqui e que ainda possa devolver dinheiro, viu Del, porque eu acho bonito”, alertou Eri Costa, atual chefe do Legislativo Municipal.
Na ocasião, na tribuna da Casa, Eri Costa acrescentou: “Quero dizer que continuarei exercendo o meu mandato de vereador, ajudando o presidente Del que é o novo presidente, e desejo do meu coração, antes de tudo que você (Del) tenha as suas contas aprovadas e que o CPF que vai estar em jogo é o seu. Em segundo lugar Del, eu quero que você consiga fazer tudo dentro da legalidade que nós: eu, Orlando, Genivaldo e Joel fez nesta Casa e tiveram as contas aprovadas”.
Seguindo a reflexão sobre a importância do desapego ao cargo de chefe do Legislativo, ele disse ainda que muitos já passaram pela Câmara e hoje não estão mais no Parlamento. “Porque tudo passa e está passando com muita tranquilidade, muito discernimento e com a sensação do dever cumprido estou muito tranquilo”.
Para finalizar, Eri falou dos da postura do vereadores, e destacou as suas iniciativas positivas na sua gestão na Câmara. “Eu conheço a idoneidade de todos vocês (vereadores) e talvez o trabalho do vereador não apareça tanto lá fora, mas quando a gente se reúne, talvez, antes daqui do Plenário para discutir projetos da cidade, eu vi discussões acirradas, mas em nenhum momento vi vereador discutindo para querer lograr proveito. Parabenizo toda a Casa e se a imagem desta Casa mudou, seja ela física ou perante ao nosso povo, eu retribuo e atribuo a vocês, vereadores”.
Deixe seu comentário