Simões Filho: Veja os prováveis nomes cotados para sucessão de Dinha em 2024 segundo bastidores


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino já mandou recado direto para seus aliados políticos, durante assinatura da Ordem de Serviço para requalificação de canteiros centrais, na Quadra 5, do bairro CIA 1. O alcaide, disse na oportunidade, que seu projeto não vai parar em 2024, porque todos vão trabalhar pra eleger o candidato escolhido pelo grupo. Ele também prometeu dar ao seu sucessor uma votação extraordinária: “não tenho dúvida.”, disse.

Ele alertou também o grupo de oposição, que de acordo com o mesmo, [estão pensando que ele (Dinha) não vai se dedicar para eleger seu sucessor em 2024].

“Eles pensam que o prefeito Dinha não vai se empenhar de domingo a domingo para que esse projeto pare em 2024”, disse o prefeito na ocasião.

Vale destacar que, mesmo sem revelar ainda, o nome oficial do seu sucessor e vice, diversas especulações vêm sendo cogitadas na cidade e diversos postulantes já começaram a arregaçar as mangas para ser o escolhido. No entanto, dos diversos nomes que estão sendo cogitados na cidade, segundo informações dos bastidores, 7 (sete) estão se destacando e provavelmente, um deles deve enfrentar o ex-prefeito Eduardo Alencar, que já perdeu duas vezes para Dinha, mesmo com seu irmão Otto no senado e Rui Costa, no governo da Bahia. Eduardo perdeu também além das eleições em 2016 e 2020, quase todos seus aliados, lideranças e principalmente votos em Simões filho ao concorrer este ano, mais uma vez, à vaga de deputado estadual.

Com os pés no chão de que não deve subestimar seus adversários políticos, o prefeito Dinha, ainda falou do potencial de todos do seu grupo político que se mostraram fiéis até hoje, e que em breve, irá se reunir com eles para definir o próximo nome.

As especulações, segundo bastidores dão conta o (a) sucessor (a) poderá ser:

Sid Serra:

Atualmente com as especulações que giram em torno dos candidatos, Serra, atual vice-prefeito, tem o nome forte ao cargo do Executivo Municipal e é considerado pelo atual prefeito, como um braço direito, além disso, tem uma das características preferidas de Dinha: fidelidade.

Simone Costa:

É pós-graduada em Direito Público e já ocupou o cargo de secretária de Administração do município entre os anos de 2005 e 2008. Com vasta experiência em gestão de pessoas e direito do trabalho, atualmente, Simone Costa é chefa da Secretaria de Governo (SEGOV). Segundo informações, é o nome mais bem avaliado por muitos vereadores e simpatizantes.


Eri Costa:

O atual presidente da Câmara, já declarou que atualmente, vários nomes poderiam ser citados como candidatos para substituir o prefeito Dinha Tolentino (MDB), mas que ele não se exclui se for chamado: “Sou um soldado do partido. Estou à disposição, declarou Eri.

Em 2012, Eri foi candidato a vice-prefeito com o atual prefeito Dinha, sendo o primeiro vereador de mandato a acompanhar o então candidato a prefeito na época.

Jackson Bomfim:

Ele já revelou que não tem interesse em ser o sucessor de Dinha em 2024, porém, trabalha nos bastidores e aos poucos, tem crescido seu nome. Nas eleições de 2020, Bomfim foi eleito o segundo vereador mais votado da cidade, somando 1.722 votos válidos e tem demostrado poder de articulação e confiança do chefe maior.

Neco Almeida:

É considerado também um nome extremamente forte, já que em pesquisas anteriores, em 2016, indicavam que Neco tinha um nome bem avaliado pela população. À época, a escolha de Neco seria uma resposta para fazer frente e possível afronta contra Eduardo Alencar, que sofreu à época um “inesquecível nocaute” nas eleições do ano de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), em que, no último minuto, foi deixado de lado. Hoje, Neco é secretário de Serviços Públicos no governo Dinha.

Orlando de Amadeu:

O vereador mais bem votado nas eleições de 2020 da cidade de Simões Filho, Orlando Carvalho de Souza, popular Orlando de Amadeu (PSDB), vem mobilizando um expressivo número de pessoas para apresentar à deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) e o prefeito Dinha Tolentino, a sua força política dentro das comunidades, e poder de articulação política.

No entanto, em entrevista recente à uma rádio na RMS, Orlando disse estar arrependido de ter enfrentado o prefeito Dinha em 2020, quando tentou permanecer à frente do Legislativo Municipal como presidente da Câmara.

Nilton Novaes:

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, o empresário Nilton Novaes, segundo bastidores, também estar no páreo, com seu nome também sendo ventilado na cidade.