Prefeito fala da “postura do homem”, mudanças em seu secretariado e do áudio “Game Over”


Em entrevista na manhã desta sexta-feira (04/11), no programa Bahia no Ar, o prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, falou dos últimos fatos que ocorreram nas últimas eleições, mudanças no seu secretariado no próximo ano, postura do homem e afirmou que na política, “você tem que estar preparado para conviver com Judas”.

Durante entrevista ao comunicador Roque Santos, Dinha se posicionou sobre o fato envolvendo Sandro Moreira, atual superintendente de Transporte e Trânsito de Simões Filho, que nos últimos dias teve seu nome envolvido em um suposto áudio, desfazendo do líder da cidade e afirmando que votaria no “26”, denotando o seu voto em Lula para presidente e Jerônimo para governador, mesmo sendo da base do atual prefeito. Sandro, por sua vez, em entrevista, durante a semana, negou a autenticidade do fato da gravação, alegando ter sido vítima de FAKE NEWS.

TRANSCRIÇÃO: “Oh Val, o que acabou de arrasar a vida dele, foi ele ter subido naquele trio do 22, ontem, entendeu! O que acabou de arrasar foi isso, ele acabou de acabar o nome do candidato dele aqui, entendeu! E aí já era, game over, papai! É nós na fita. Estou descendo agora para carimbar lá: “26”.
O número 26 citado no áudio, seria referente a 13+13, simbolizando 13 Lula e 13 Jerônimo, ambos candidatos da sigla PT.

Ouça o áudio:

Para Dinha, “as decisões em relação a esse assunto serão tomadas”. “Não tenha dúvida”, garantiu o gestor municipal e acrescentou: “ontem (3/11), acredito que saiu um decreto já dando férias a Sandro. Como existe uma férias vencida dele, eu conversei com a secretária de Governo e decidimos preservar o profissional. Tarcísio assumiu a função de Sandro Moreira desde ontem (3), e na próxima terça-feira (8) terei uma conversa pessoalmente com Sandro Moreira e só a partir daí poderei tomar uma decisão”, declarou prefeito Dinha.

Sobre a questão da postura, o chefe do Executivo Municipal deixou claro que em sua vida sempre ouviu a todos e principalmente, a Deus, seu guia maior.

“Tudo que ocorre em minha vida, eu sempre paro, faço uma reflexão, vou orar a Deus e peço a ele uma direção, e depois tomo uma atitude”, explicou. Ele ainda completou: “eu sempre fui um homem de atitude e tenho minha posição definida”.

Dinha relembrou da época quando fez parte da base do ex-prefeito e do seu rompimento. “Lá atrás quando eu decidir, permanecer como vice-prefeito, na chapa de Edson, eu fiz uma reflexão, parei e pensei que ia de encontro com meus princípios. O homem tem que ter postura, independente de qualquer situação. Você não é obrigado a ficar com A, B ou C, porque o próprio Deus que nos criou nos deu o próprio arbítrio”, pontuou.

Bastante contundente em suas palavras, Dinha disse que dentro da política se pode esperar tudo, principalmente a traição.

“Na política, para nós que estamos nela nada é surpresa, e digo sempre quem está na política, porque na política você tem que está preparado para estar com muitos Judas. A política ela é constante”, disse e desabafou: “as pessoas, às vezes, trai você porque naquele dia se chateou, e de repente vota em uma pessoa que nunca fez nada por ela, que não vai dar nenhuma estrutura para ele, nem mudar a vida dele, então o ser humano é assim, de momento”.

Para finalizar o assunto, Dinha falou sobre o respeito a todas as pessoas independente de sua posição.

“Eu sempre procuro ver as pessoas com muito respeito, eu sou assim, independente da posição que a pessoa ocupa e procuro sempre acreditar que a pessoa vai se regenerar da forma positiva”, sinalizou o prefeito Dinha ao destacar a importância de se observar os dois lados da pessoa, bom e ruim.

“Gente! Vamos olhar para aquilo que é bom na pessoa e o que é negativo, vamos orar para ela mudar e com suas atitudes possa se modificar”, concluiu Dinha Tolentino, gestor da cidade de Simões Filho.