Vereadores do PT e PL se envolvem em briga na rua


Dois vereadores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se envolveram em uma briga de rua na tarde desta sexta-feira, 21. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Leonel Radde (PT), de camisa preta, sendo perseguido e, na sequência, confrontado por Alexandre Bobadra (PL), que usa casaco amarelo.

É possível ver que Bodabra tenta retirar documentos da mão do petista. Mais gente chega e uma pequena aglomeração é formada para logo em seguida a confusão começar. Depois do empurra-empurra, um homem cai no chão e outros correm em direção a um bar. Um homem de camisa listrada levanta e quebra uma cadeira atingindo outras pessoas.

Imagens captadas por outro ângulo mostram o petista se esquivando de um soco do vereador do PL. A confusão só termina com a chegada da polícia.

Logo depois da confusão, Radde postou vídeo no Twitter contando que foi atacado e não reagiu às agressões. Ele disse que estava recolhendo material de campanha ilegal, sem CNPJ, distribuído nas ruas da capital gaúcha, quando tudo começou.

“Enquanto eu estava me retirando de uma das bancas, o vereador Bobadra me agrediu com vários socos, me levou para o chão e agora estamos indo para o Palácio da Polícia, para fazer o registro da ocorrência”, relatou.

Os dois têm carreira policial. Bobadra, conhecido apoiador do presidente Jair Bolsonaro, é policial penal, enquanto Radde, eleito deputado estadual este ano, é policial civil.

A tarde