Religioso, Prefeito Dinha acredita na vitória de ACM Neto no 2º turno e promete ajudar o candidato “redobrando esforços”


O prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, esteve na tarde desta quarta-feira, 12/10, acompanhando de perto,  a carreata do candidato ao governo da Bahia ACM Neto, (União Brasil) pelas ruas Rivaldo Guimarães, Vital Brasil, Universitária, Elmo Serejo Farias, e Centro da cidade.

Ao lado da primeira-dama e deputada estadual reeleita Kátia Oliveira, da candidata a vice, Ana Coelho; o deputado federal reeleito Paulo Azi; o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, apoiadores e vereadores, o mandatário da cidade, usou como de costume  sua fé como pilar principal de sua gestão, para dizer ao seu aliado politico, (ACM NETO) que fará todo possível para ajudar o candidato a se eleger no próximo dia 30 de outubro, governador da Bahia.

Para o prefeito da cidade de Simões Filho, ACM Neto sairá vitorioso por que, segundo ele, Deus está à frente de tudo, e deu como exemplo a vitória dos seus aliados políticos Kátia e Azi que juntos conseguiram na Bahia, 217.150 votos válidos.

“Com a permissão de Deus, conseguimos reeleger a nossa deputada estadual Kátia Oliveira, e o deputado federal Paulo Azi, vamos redobrar os esforços para que venha a vitória de ACM Neto“, disse.

Ao final do trajeto, o candidato e sua comitiva foram levados ao local considerado sagrado pelos munícipes da cidade, (Praça da Bíblia), e na oportunidade, ACM Neto ouviu do prefeito que é evangélico, Dinha Tolentino, palavras de apoio conforto e principalmente de fé, ao citar um versículo escrito no livro de João 14: 6, que diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Na Pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, a primeira do segundo turno na Bahia, aponta que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) cresceu dez pontos percentuais e empatou com o adversário Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com o levantamento, divulgado nesta quinta-feira (13) pela Record TV Itapoan, os dois oponentes estão empatados com 50% dos votos válidos. No cenário estimulado, ACM Neto e Jerônimo empatam em 47%, com 3% de brancos e nulos e outros 3% daqueles que não souberam ou não quiseram responder.

No primeiro turno, ACM Neto terminou com mais de 40% dos votos válidos, o que levou a eleição na Bahia para o segundo turno, fato que não acontecia no estado desde 1994.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 10 e 11 de outubro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00021/2022.