Kátia, Azi, Cacá e Neto somaram quase 85 mil votos em Simões Filho; votação reafirma força política de Dinha para 2024


O time do atual prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino teve nas eleições do último domingo, 02/10, uma participação bastante forte e positiva com a unidade composta por vereadores, ex-vereadores, lideranças, apoiadores e aliados políticos em torno do projeto com a deputada reeleita, Kátia Oliveira (União), o deputado federal reeleito, Paulo Azi (União) e positivo desempenho de Cacá Leão e ACM Neto, em Simões Filho.

Juntos conseguiram a marca total de 84.671 mil votos válidos dentro do município, sendo que 26.470 para Kátia, 9.360 para Azi, 17.061 para Cacá Leão e 31.780 para Neto.

Até o momento, a união de forças conseguiu a reeleição para mas 4 anos dos parlamentares: Kátia e Azi. Apenas o candidato Cacá Leão não obteve êxito já que ACM Neto vai disputar o segundo turno no dia 30 de outubro contra o também candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues.

A votação para o futuro político do grupo foi positiva porque segundo análise deixou o prefeito bastante tranquilo para a partir de 2023 trabalhar o nome do seu sucessor, que são muitos, a exemplos de: Sid Serra, vice-prefeito, Simone Costa, atual secretária de Governo, Jackson Bomfim, atual vereador, Eri Costa, presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereador Del do Cristo Rei, futuro presidente da Câmara, o caçula, Kemmuel Menezes, atual Secretário de Planejamento e Habitação, o empresário Jomar Paraki, entre outros.

A votação recebida pelo time do prefeito Dinha, em Simões Filho, também teve a participação fundamental do mandatário municipal que nos últimos anos cumpriu quase todas suas promessas de campanha e isso, foi somado na votação.

Após a conclusão vitoriosa em parte da eleição, o prefeito Dinha e seu grupo político iniciaram a campanha para ajudar a eleição de seu aliado político ACM Neto. Logo após com a definição do próximo governador da Bahia e do presidente, o prefeito Dinha terá a missão de escolher e trabalhar seu substituto, que segundo informações anteriores do próprio alcaide, ele vai orar, e ainda de acordo com ele, “Deus ainda não disse o sexo do seu sucessor”, além de que o “seu coração tem que obedecer a Deus, e vai obedecê-lo”, disse na ocasião.

Para o líder da cidade, (à época em que foi questionado sobre seu sucessor) o critério de indicar será muito bem analisado, já que segundo ele, a cidade não pode retroceder e voltar a ficar da forma que encontrou em janeiro de 2017.

Em entrevista ao site Mapele News, em 01 de outubro de 2021, Dinha falou de lealdade e principalmente fé. “Todos nós já sentimos como é importante ter pessoas leais ao nosso lado. Dentro de casa, entre amigos, no trabalho, na igreja em todos os lugares”, pontuou.