Foi votado nesta terça-feira (06), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico. De autoria do vereador pastor Evan Jorge (União Brasil), em 2ª discussão e votação, o PL foi aprovado por unanimidade pelos seus pares. A proposição será enviada para o Poder Executivo e após sanção, a data passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Simões Filho.
“Fica instituído no município de Simões Filho, o Dia Municipal do Pastor evangelho, a ser comemorado anualmente no dia 02 de junho de cada ano”, sinaliza o Projeto de Lei de nº 011/2022. Durante 1ª discussão, na semana passada, o vereador Evan Jorge disse que “com muita propriedade e gratidão a Deus parabeniza os nobres pastores da nossa cidade, que têm prestado um grande serviço às famílias e a pregação do evangélico”.
“Nós estamos aqui, nada mais, nada menos, cumprindo um Projeto que Deus propôs em nossas vidas. Eu quero dizer para todos que Deus ama os pastores, se Deus ama os pastores, não sou eu que vou de encontro a esta vontade, porque temos que deixar prevalecer e permanecer em nós, é o querer e a vontade exclusiva do nosso Deus, e a ele toda honra, toda glória e todo louvor”, destacou o edil.
Ainda de acordo com o PL, a data escolhida, 02 de junho “é uma oportunidade de levar à lembrança, um homem que contribuiu de forma magnífica para o município, o pastor José Teles da Silva (in memorian), falecido nesta data”. Em vida, o pastor Teles deu início a sua caminhada ministerial aos 19 anos, em Anguera, distrito de Feira de Santana; pastoreou em 12 cidades da Bahia e consagrou mais de 150 pastores, além de realizar mais de 350 casamentos.
Segundo o vereador Itu’s Ramos, não é apenas mais uma data no Calendário de Eventos do Município, “mas um dia de palestra, de estar juntos, um dia de se fazer importante o entendimento de que sem o pastor o que seria das ovelhas”.
O PL prevê que no Dia Municipal do Pastor Evangélico, “o Poder Público promoverá, em parceria, eventos públicos voltados para a parcela evangélica da população com livre acesso a comunidade, fomentando a importância do pastor; promovendo ações que elevem a autoestima do pastor; reconhecendo o belíssimo trabalho desempenhado por esses homens na sociedade; promovendo palestras, seminários e demais ações, a fim de capacitar e desenvolver o conhecimento entre os pastores”.
Além do Pr. Evan Jorge, mais 7 (sete) parlamentares assinam a proposição, são eles: Belo Gazineu (PSD), Del do Cristo Rei (PSC), Del da Capoeira (SD), Jackson Bomfim (União Brasil), Arnoldo Simões (Republicanos), Pedro da Kombi (União Brasil) e Uilton Ramos (PSDB).
Deixe seu comentário