Simone Tebet: “MDB é muito maior que os seus caciques”


A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, durante sabatina do Jornal Nacional da TV Globo na noite desta sexta-feira, 26, lembrou sobre as dificuldades que teve durante a campanha para se firmar como a candidata do seu partido ao Planalto.

“O que me trouxe até aqui? Tive que vencer uma maratona com muito obstáculos. Tivemos oito candidatos e eu permaneci”, comentou a candidata dizendo que emedebistas que tentaram “puxar o tapete até há pouco tempo”, em referência a setores do seu partido que tentaram barrar sua candidatura ao Palácio do Planalto, inclusive, judicializando a sua candidatura.

Inicialmente, Tebet precisou responder sobre o tema da corrupção e do envolvimento de correligionários em escândalos políticos no Brasil. A legenda, segundo ela, “é muito maior que meia dúzia de seus políticos e de seus caciques”.

A senadora, em defesa da sua sigla, lembrou nomes históricos do partido lembrando que o MDB “é o partido de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Mario Covas, homens desbravadores, corajosos e, acima de tudo, éticos”. Ela destacou, ainda, como exemplos atuais para ela, Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos.