O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) sofreu um ataque hacker em janeiro deste ano e foi retirado do ar. Inicialmente, a página mostrava uma mensagem de ataque ao governo da Bahia e ao governador Rui Costa (PT).
No retorno do site, ao acessar o endereço da SSP, o internauta era redirecionado para a página geral do governo do Estado, no entanto, após dias do retorno, a única página que ainda se encontra fora do ar; são dos dados de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) designação criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para a categoria de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado de morte, esse último também conhecido como latrocínio.
Os dados eram divulgados diariamente, a população ficava informado com mais precisão sobre a violência no Estado da Bahia, quantos homicídios houveram nas cidades a cada final de semana e no dia a dia.
O Site Mapele News tentou entrar em contato com a SSP-BA para saber mais detalhes, e sobre o porquê da página estar fora do ar há cerca de 15 dias, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos êxitos.
Deixe seu comentário