Após desocupação do (MST) obras do novo Mercado Municipal seguem em frente


A população de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), passou no início da manhã do último sábado (16) um verdadeiro susto, após integrantes do Movimento Sem Terra (MST) terem ocupado o Mercado Municipal que está em obras. No entanto, durante a madrugada deste domingo (17), o local foi desocupado e segundo informações, não houve nenhum dano físico e material que pudesse prejudicar ou retardar o andamento das atividades de reconstrução que estão em fase de acabamento para em breve dias serem entregues aos feirantes e população do município.

Durante postagem nas suas páginas das redes sociais, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, falou sobre o diálogo que sua equipe teve com o movimento e destacou que em breve “o equipamento estará à disposição para proporcionar mais qualidade, conforto, dignidade, gerar mais emprego e renda”.

“Nossas equipes seguem trabalhando a todo vapor nas obras do novo Mercado Municipal, após a desocupação dos integrantes do Movimento Sem Terra (MST). Com diálogo, planejamento, trabalho e Deus na frente, vamos realizar mais esse grande sonho da nossa gente. As intervenções estão em fase final e muito bem breve, esse grande equipamento estará à disposição para proporcionar mais qualidade, conforto, dignidade, gerar mais emprego e renda”, disse o alcaide.

O projeto vem sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com o objetivo de proporcionar mais conforto aos permissionários e consumidores, além de potencializar a economia.

No momento, dentre as intervenções que são realizadas, as equipes finalizam a cerâmica, o revestimento e o rejunte dos sanitários do prédio antigo, além da pintura das portas de rolar. Também trabalham na infraestrutura elétrica e na pintura da estrutura do telhado.

Já o prédio novo, segue recebendo em seu entorno, passeios com piso intertravados. No mais, as equipes continuam trabalhando também na construção do gradil em todo o perímetro da obra.

Há poucos dias, a Prefeitura entregou a primeira etapa das obras de urbanização do Canal da Muriqueira, mas segue executando outras obras importantes, como as de reforma e ampliação do Estádio Municipal e urbanização do Engenho Novo, além de realizarem os últimos ajustes na construção do novo Centro de Bioimagem.